InternetData CenterAssinante

Cantor italiano é mais uma atração confirmada para Ritorno Alle Origini 2019

Luciano Bruno sobe ao palco na noite de abertura da festa tradicional da cultura italiana
Cantor italiano é mais uma atração confirmada para Ritorno Alle Origini 2019
Foto: Divulgação
Por Redação Em 29/04/2019 às 15:50

Os clássicos da música italiana serão evidenciados na 16ª Ritorno Alle Origini, que acontecerá de 24 a 26 de maio, na cidade de Urussanga, com entrada gratuita, no Parque Municipal. Além do show com a banda Nenhum de Nós no sábado, a Comissão Central Organizadora (CCO) do evento confirma o cantor italiano Luciano Bruno como a atração principal da noite de abertura.

“A intenção de trazer Luciano Bruno busca resgatar e propagar os grandes sucessos e as marcantes canções italianas. A música também é uma forma de enaltecer e preservar a italianidade”, frisa o presidente da CCO, Sérgio Maccari Junior.

A voz aveludada e o tom romântico são peculiares do cantor italiano, que retorna a Urussanga para mais uma apresentação após 14 anos. As interpretações, acompanhadas de piano e arranjos instrumentais, aliadas ao carisma e a simpatia de Luciano prometem envolver as pessoas. O público terá a oportunidade de assistir ao show no palco principal apreciando a gastronomia feita por entidades filantrópicas e degustando os vinhos da cidade.

“Meu público funciona como um termômetro. Se eles se emocionam, cantam, dançam e enfim interagem comigo é porque aquela música, que a princípio me envolveu, completou o seu percurso", salienta o cantor italiano Luciano Bruno, que recebe o carinho do público brasileiro desde a década de 1990. Canções como “Champagne”, “Sapore di sale”, “Roberta”, “Io che amo solo te” e “Volare” são algumas das músicas mais pedidas.

A 16ª Ritorno Alle Origini é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora (CCO) e Diretoria de Cultura, em parceria com as entidades e associações culturais do município. Além de atrações musicais, gastronomia e vinhos, o evento contará com atividades paralelas, como a integração das comunidades de interior na competição Olimpíadas Coloniais e a presença de atletas nacionais no campeonato Urussanga Skate Park.

 

PRÉ-EVENTOS E DESFILE

Ações que antecipam a 16ª Ritorno Alle Origini pretendem envolver a comunidade e toda região. Dois pré-eventos serão realizados na Praça Anita Garibaldi nos finais de semana que antecedem os dias da festa. No dia 11 de maio, sábado, acontecerá uma exposição de carros antigos e o famoso tombo da polenta gigante feito pelo grupo Amici Della Polenta, com distribuição gratuita desta iguaria da gastronomia italiana.

No dia 18 de maio, um desfile irá evidenciar a história das famílias da cidade. As famílias interessadas em participar deste ato poderão se inscrever diretamente na Diretoria de Cultura, localizada no Parque Municipal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 48 3465-1313.

Colaboração: Eliana Maccari