InternetData CenterAssinante

Cantor Beto Cardoso lança música sobre animais abandonados e traz reflexão da causa

Criciumense realiza em média 15 shows por mês
Cantor Beto Cardoso lança música sobre animais abandonados e traz reflexão da causa
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 03/07/2019 às 09:10

O cantor e compositor Beto Cardoso, de 24 anos, lançou uma nova música: ‘Tenho Pouco Tempo Aqui’. A canção fala sobre o abandono de animais. O criciumense ainda lançou um clipe que mostra animais sendo abandonados e ressalta a importância da adoção. 

Com média de 15 shows por mês, Cardoso afirma que a canção surgiu de uma causa social que é a adoção. Recentemente, ele adotou uma cachorra. “Meu amigo Marcelo Sóbis é defensor dos animais e faz parte do Grupo de Atenção Animal Criciúma (Gaan). Ele faz diversos trabalhos voluntários com castração, doa ração, medicamentos, auxilia em torno de 200 animais de rua aqui na cidade carbonífera, então, ele me sugeriu a ideia da canção”, comenta. “Curti demais a ideia e me inspirei na minha cachorra adotada e consegui escrever. Foi uma emoção muito grande”, acrescenta. 

O compositor lembra que o Marcelo Sóbis ajudou na conclusão do novo trabalho. “Conseguimos dia a dia ir montando o projeto e finalizamos a música com um clipe. A intenção é trazer conscientização para que as pessoas não abandonem seus animais e que adote. É preciso ser mais humano com os bichos”, pontua. 

Cardoso quer destinar o dinheiro do novo trabalho a ONGs de proteção animal. “Vou destinar tudo para a Gaan e também para o canil da dona Rute que também aparece no clipe”, explica. 

O criciumense é o compositor de diversas músicas como ‘Novo Dia’, ‘Aquela Paz’ e também ‘Tenho Pouco Tempo Aqui’. Além dos trabalhos autorais, Cardoso possui diversas parcerias. “Fiz uma música com o Shipe, da dupla Bruninho e Shipe, que se chama ‘Todos os Dias’ e também com a Família ZL, que fizemos uma versão acústica da música ‘Gim’”, lembra.

O novo sucesso ‘Tenho Pouco Tempo Aqui’ já está nas plataformas digitais. Para contratá-lo, clique aqui. Confira o clipe: