InternetData CenterAssinante

Banda Raizá lança música com clipe e projeta novas canções autorais

Grupo existe há quatro anos e é composto por seis integrantes
Banda Raizá lança música com clipe e projeta novas canções autorais
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 22/07/2019 às 09:35

A Banda Raizá, de Criciúma, lançou mais uma música autoral e um clipe no último mês. A canção ‘O amor é a cura’ é o oitavo trabalho do grupo. Há quase quatro anos na estrada, os seis integrantes buscam mais espaço no cenário regional e projetam lançar uma música a cada três meses. 

A intenção do grupo é trazer aos shows muita energia, vibração e mensagens em suas canções. A banda é de reggae, mas tem um pouco de rock/rap/MPB. O grupo é composto por Everton, vocalista; Bruno Cechinel, guitarrista; Mário Souza, guitarrista; Henrique Araújo, baterista; Luiz Otávio, percussionista; José Vitor, tecladista; e Bruno Scandolara, baixista e produtor. A nova música fala sobre um desabafo em relação à sociedade e todos os integrantes da banda tiveram participação na letra e também na melodia. 

“A canção trata de um momento muito atual em que muitas pessoas possuem ódio de tudo. As pessoas precisam relaxar mais e só o amor tem cura para tudo, isso é basicamente o que a letra fala”, conta Scandolara. Confira o clipe da música

Atualmente, a banda está realizando em média quatro shows por mês. “Temos oportunidades em poucas casas hoje, mas somos gratos pelas oportunidades. Estamos visando tocar em todo o estado. Hoje, 90% dos shows são aqui na região, mas já tocamos em Garopaba, Praia do Rosa e Balneário Camboriú”, lembra Scandolara. 

Dos seis integrantes do grupo, apenas Everton e Bruno Scandolara vivem da música. “O Everton trabalha somente com música, também faz outros shows sozinho. Já eu sou produtor também. Todos os outros possuem trabalhos paralelo a banda. Hoje, o dinheiro que recebemos dos shows são para custeio da banda, não retiramos nada para nós”, explica. “A banda se paga, mas não paga os integrantes. Conseguimos pagar as despesas do grupo e isso já é um começo”, acrescenta Scandolara. 

Todos os integrantes moravam próximos e também estudavam juntos. “Todos tinham uma ligação forte e assim nasceu a banda. Em 2017, a banda lançou o primeiro EP, ‘Olhos Verdes’. Já em janeiro deste ano, o grupo lançou o segundo EP, que é um trabalho transmídia, que se complementa com um filme onde estão as três músicas do EP em sequência. O nome desse trabalho se chama ‘Trago’”, conta.

Os próximos shows do grupo serão realizados nesta quinta-feira, dia 25, no Let's Drop Pub. No sábado, dia 27, no Monet Pub e no domingo, dia 28, no Downhill PK, em Praia Grande. Os interessados em contratar o grupo deverão entrar em contato pelo telefone (48) 9.9113-4200 ou pelas redes sociais.

Leia mais sobre: