InternetData CenterAssinante

Banda Quatro Quartos lança EP e busca mais espaço no cenário regional

Há mais de um ano na estrada, a banda conta com quatro integrantes
Banda Quatro Quartos lança EP e busca mais espaço no cenário regional
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 09/07/2019 às 08:58

A banda Quatro Quartos lança nesta semana o segundo EP do grupo. Há mais de um ano na estrada, os integrantes buscam por mais espaço nas casas noturnas do Sul de Santa Catarina. O novo trabalho contará com quatro músicas. 

De acordo com o vocalista da banda, George Clarke, o nome Quatro Quartos surgiu pelo número de integrantes. “Três integrantes faziam parte de um coral aqui de Criciúma e com mais um amigo queríamos montar uma banda. Éramos quatro pessoas e queríamos algo que tivesse quatro envolvido. Passamos um tempo pensando e surgiu o nome Quatro Quartos. A maioria das pessoas relaciona o nome ao quarto de uma residência, mas na verdade é relação com a matemática”, explica. 

A banda de rock tem como influências CPM22 e Fluffy. “Temos diversas bandas e cantores que temos como influências. São artistas que cantamos músicas e estamos sempre escutando e nos espelhando”, relata Eduardo Valcanaia, baixista da banda. 

O EP terá quatro músicas e o nome do álbum é ‘Sempre Enfrente’. “Todas as músicas são autorais. As canções foram escritas por integrantes da banda. Vamos realizar o lançamento do EP no sábado, dia 13. O evento acontecerá no Monet Pub a partir das 22 horas. O ingresso terá custo de R$ 5”, conta Clarke. 

O EP terá uma participação especial de Rodrigo Lima da banda Dead Fish. “O Eduardo é conhecido dos integrantes da banda Dead Fish e fizemos o convite e o Rodrigo aceitou na hora. Foi muito gratificante para nós. Gravamos a música em São Paulo”, lembra Clarke. 

Confira as músicas do EP:

Mulher: “Essa música gravamos com Rodrigo Lima. A letra fala que os abusos realizados contra mulheres precisam ser resolvidos”, comenta Valcanaia. 

Segredos: “É sobre uma história de superação. É uma relação entre pai e filho”, explica Clarke. 

Ontem: “É uma música romântica, de amor”, declara Valcanaia. 

Hoje: “Fala sobre relacionamentos vividos”, afirma Clarke. 

Além de Clarke e Valcanaia, a banda conta com mais dois integrantes, o baterista Gabriel Tchê e o guitarrista Luiz Kabelo. “Todos nós temos empregos e não vivemos de música. O rock é difícil de ser aceito em algumas casas noturnas. Tocamos geralmente em dois estabelecimentos aqui na região”, afirma Valcanaia. “Nenhum show nosso esteve vazio até hoje. Mas nós também entendemos os contratantes que dão mais oportunidades a outros estilos”, acrescenta. 

Atualmente, a banda está realizando três shows por mês. “Já tocamos em diversas cidade da região como Nova Veneza, Criciúma, Tubarão. Já fomos para Torres e recentemente São Joaquim”, declara Clarke.

Em 2018, a banda realizou 18 shows e neste ano eles querem aumentar esse número. “Temos projetos para irmos mais para São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Queremos ampliar mais os projetos da banda. O lançamento do EP nos ajudará muito e esperamos ter resultados positivos”, comenta. 

Os interessados em contratar a banda podem entrar em contato pelo telefone (48) 9.9112-2302. Confira as redes sociais da Quatro Quartos.