InternetData CenterAssinante

Banda gaúcha Cuscobayo faz show pela primeira vez em Criciúma

Eles se apresentarão no sábado, dia 16
Banda gaúcha Cuscobayo faz show pela primeira vez em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/03/2019 às 12:14

Misturando o rock aos ritmos latino-americanos, a banda gaúcha Cuscobayo traz pela primeira vez a Criciúma, no próximo sábado, dia 23, a sua música inspirada no som que vem das arquibancadas e festas populares do continente. A banda é uma das atrações da Guadalupe, festa latina da Colher de Chá, ao lado do Duo Brasilis.

A Cuscobayo surgiu em julho de 2012 em Caxias do Sul (RS) e vem se notabilizando pelos shows vibrantes que começaram a correr o sul do Brasil desde o lançamento do primeiro EP, “Na Cancha” (2013), um entrevero de ritmos da América do Sul misturados ao rock, ao reagge e ao folk. Com sucessos como “Vagabundo” e “O tempo que te resta”, a banda começou a arrastar plateias fiéis a cada a apresentação.

O disco Cuscobayo, de 2016, consolidou o trabalho da banda e a levou a outras paragens, chegando a realizar mais de 200 apresentações em 50 cidades de sete estados brasileiros, passando por festivais como Bananada (Goiânia), Morrostock, Móveis Convida (Brasília) e Grito Rock, entre outros, e por uma turnê pela Argentina no final de 2016. Em novembro de 2017, a banda lançou o clipe da música “Andei muito”, revelando a maturidade das composições e anunciando um promissor próximo disco, que está em produção.

A Cuscobayo é formada por Alejandro Montes de Oca (trompete e voz), Pedro Ourique (baixo), Marcos Sandoval (cajón e voz), Rafael Castilhos (percussões) e Rafael Froner (violão e voz).

Com a Cuscobayo e o Duo Brasilis, a festa Guadalupe acontece no sábado, dia 23, na Colher de Chá. Mais informações poderão ser obtidas pelas redes sociais.