InternetData CenterAssinante

Banda do Papai Noel e seus Duendes completa seis anos com apresentações em 2019

Grupo formado por oito integrantes ainda tem datas disponíveis para programação natalina
Banda do Papai Noel e seus Duendes completa seis anos com apresentações em 2019
Foto: Tudoehfesta
Por Jessica Rosso Em 01/11/2019 às 18:45

Natal. A época que para muitas pessoas é considerada como a melhor do ano, já começa a aparecer em ambientes da cidade de Criciúma. A magia natalina, como muitos gostam de chamar, chega com o acender das luzes. As ruas e casas ganham cores, decorações, se enchem de visitas. As árvores de natal acolhem os presentes para a data tão aguardada pelos pequenos. Mas, é também nessa época, que a música, com seus hits natalinos, torna os ambientes mais vívidos e felizes. A Banda do Papai Noel e seus Duendes, formada por oito integrantes da Banda Cruzeiro do Sul, quis aproximar ainda mais as pessoas das músicas de natal e há seis anos cumpre esse desafio. 

Em 2019, o grupo está novamente participando de eventos na região Sul. Com 50 datas confirmadas em seu cronograma, ainda disponibiliza horários na agenda para estabelecimentos que desejam um momento especial com a banda. Cada apresentação tem em média 1 hora e 40 minutos. Segundo o professor de música e integrante do grupo Elienai Pedro Moreira, o repertório possui músicas natalinas e também contemporâneas, como uma forma de agradar a todos os gostos. 

"O olhar das crianças quando estamos chegando nos locais é muito forte, o amor que elas passam. É uma energia muito boa quando a gente passa nos ambientes, tratando um pouco mais de sentimento, para nós que somos músicos, a gente vê o olhar da criança, a fantasia que ela imagina é muito emocionante", ressaltou Moreira. O Papai Noel é interpretado pelo maestro da banda, mas, quando os estabelecimentos já possuem um personagem próprio, a banda procura se adaptar com a formação de Duendes, com o intuito de deixar como foco apenas uma figura representativa do Noel.   

O maestro Fábio Matias comenta que a agenda é extensa. “Em novembro, até o natal, vamos estar todas as quartas e sábados, no Nações Shopping e vamos estar atendendo a maioria dos municípios da região Sul. E também estaremos em empresas privadas e particulares”, conta. Interessados, podem entrar em contato por meio do telefone (48) 9 96750121. O instagram da banda é: banda.papainoel. 

 

Projeto que nasceu do Stand By

A Banda do Papai Noel e seus Duendes não é o único projeto do grupo. Aliás, é o segundo. O primeiro projeto é o Stand By, que tem programação durante o ano todo, com um repertório só de músicas contemporâneas. O grupo tem jovens de 16 até 25 anos de idade, utilizam figurinos próprios (a caráter). Em suas apresentações, conforme  o professor de música e integrante do grupo Elienai Pedro Moreira, não deixam de lado a interpretação e a interação com o público. 

 

Confira alguns trechos de apresentações da Banda do Papai Noel e seus Duendes: