Música

30 anos

Rock Laguna acontece nesta sexta-feira com maratona de onze horas de música

17
JAN
2018
| 14h51
14h51
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Contagem regressiva para edição comemorativa do Rock Laguna 30 anos que acontece nesta sexta-feira, dia 19, na Praça Seival. O festival contará com 11 horas de música para contemplar as milhares de pessoas presentes com muita diversão, emoção e música. Será o maior festival de música de Santa Catarina neste verão, com oito bandas se apresentando, numa mistura de ritmos e harmonia.

Esta edição é comemorativa, uma vez que a primeira edição ocorreu há 30 anos, em janeiro de 1987 e 1988. O Rock Laguna terá os portões abertos a partir das 18 horas com o início das bandas regionais já às 18h30 começa os primeiros acordes no palco. Neste ano, a mistura de ritmos será o diferencial com rap, rock e reggae music.

A primeira banda a se apresentar é a KM7 (Criciúma) que participou da primeira edição do festival em 1987. Em seguida vêm as bandas lagunenses Ave de Rapina e Sentapua.

A banda gaúcha Nenhum de Nós fará o primeiro show das bandas nacionais, relembrando seu show há 30 anos no Rock Laguna, quando a banda estava no início da carreira. Em outubro de 2017, o Nenhum de Nós completou 31 anos de carreira. Em seguida vem o show da Banda CPM 22, a nova geração do punk-rock brasileiro, a banda surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas.

A sexta atração do rock Laguna é a lendária banda Dire Straits Legacy, que volta ao Brasil em janeiro de 2018 para algumas apresentações e uma delas é no Rock Laguna. As apresentações farão parte das comemorações dos 40 anos do legado do Dire Straits. Com o objetivo de reunir velhos amigos que fizeram parte de discos icônicos da banda inglesa Dire Straits, o projeto Dire Straits Legacy segue fazendo turnês internacionais sempre com sucesso de público e crítica.

As canções de amor e paz do Armandinho será a sétima atração da noite. O show que fechará a noite será do rap carioca Cone Crew Diretoria. atualmente composto pelo beatmaker Papatinho e pelos MCs Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari. 

Ordem dos shows

KM7

Ave de Rapina

Sentapua

Nenhum de Nós

CPM 22

Dire Straits Legacy

Armandinho

Cone Crew Diretoria

Estrutura do Evento

A estrutura do evento está sendo cuidadosamente montada. Serão 100 seguranças, espaço com mesas na área vip, camarote individual, garçons nos camarotes, banheiros, cinco pontos de alimentação com food truck e posto médico. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Todas as áreas do palco, pista, vip e camarotes são cobertas.

A venda dos camarotes individuais está encerrada, pois todos foram comercializados logo no lançamento do evento. Os lotes de ingressos para acessar aos 10 mil metros quadrados da arena montada na Praça Seival, em Laguna, estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. "São oito shows pelo preço de um", alerta Evaldo Marcos, organizador das duas edições do Rock Laguna. Os apreciadores do rock terão à disposição seis bares e mais cinco pontos de gastronomia.

Área de descanso

A organização do Rock Laguna irá proporcionar, junto com o Senac, um espaço de descanso no evento, com massoterapeutas que farão massagens, reflexologia podal (massagem nos pés), com bancos e pufes para aguentar a maratona de shows.

“Pedimos ao público que venham com roupas leves, calçados adequados e confortáveis, filtro solar (os shows iniciam no final da tarde) e que tragam muita animação. Será um evento de paz e celebração,” anuncia o promotor Renato Braz.  

Leia mais sobre: rock laguna
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quer auxílio para aliar a prática esportiva a uma alimentação balanceada?Acélio Casagrande assume presidência regional do ConassCriciúma sediará 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais em 2019Inscrições abertas para a 3ª Meia Maratona Caixa CriciúmaCom ajuda de rastreador, veículo é recuperado 40 minutos após o rouboPolícia recupera R$ 120 mil, mas suspeitos seguem foragidos