InternetData CenterAssinante

Festival de Bandas agita a Satc e promove solidariedade

Evento ocorre no dia 22 de setembro e é aberto ao público apaixonado pela música
Por Redação Engeplus Em 13/09/2018 às 17:03

Um grande concerto vai tomar conta da Satc no próximo dia 22. É dia do Festival de Bandas de Sopro e Percussão Satc. O evento será realizado no ginásio II, a partir das 13h30, e é aberto à comunidade. O ingresso é solidário, um litro de leite não perecível que será doado ao asilo São Vicente de Paulo. “É uma forma de integrarmos a Rede do Bem Satc, mas isso é espontâneo, doa quem quiser”, pondera a coordenadora da Escola de Talentos Satc, Jucele Martins Coelho.

O festival muda de proposta, trazendo uma pegada mais melodiosa. “Cada banda possui suas características, seu estilo. Por isso, as que se apresentam trazem o sopro e a percussão como destaque. Faremos um grande concerto”, ressalta o maestro Pedro Apolinário.

Já estão confirmadas, além da anfitriã a Banda Marcial da Satc, outros sete grupos. Banda Cruzeiro do Sul, Banda do Cedup, ambas de Criciúma; Banda Marcial Famcid de Lages; Banda do Colégio Dehon, de Tubarão; Banda Municipal de Gravatal; Banda Municipal de São João Batista; e Banda Municipal de Forquilhinha. Em média, os grupos reúnem de 25 a 40 participantes cada.

Além de proporcionar uma experiência única a quem vem assistir, o evento é uma forma de integrar os músicos. “É mais uma oportunidade para  a troca de ideias, observar outras bandas e conversar”, afirma o maestro Pedro.

Colaboração: Satc