InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Carlinhos Santos fala sobre a banda P.O. BOX e carreira solo

VÍDEO: Carlinhos Santos fala sobre a banda P.O. BOX e carreira solo
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 19/09/2017 às 17:35
                                                                              Especial / Marlon Pires Leandro

O verão do ano 2000 foi dominado por um dos grandes hits da música brasileira. A canção estava presente nos meios de comunicação, tamanho sucesso. Eles são de Goiânia, mas não tocam sertanejo. O líder era Carlinhos Santos e suas letras são pop e bem humoradas. A música é "Papo de jacaré" e a banda é o P.O. Box.

A canção é lembrada até hoje e Carlinhos recebe direitos autorais regularmente que o auxilia nos seus trabalhos e luta diária. "Basta dizer que tudo que veio após aquele grande e meteórico sucesso, sem dúvida alguma se deve ao primeiro disco da banda, gravado em 1998 e que trazia a primeira versão da canção", conta Carlinhos.

O artista já teve projetos relacionados ao pop-rock, mas afirma: "Não tem jeito. Nunca saio sem cantar Papo de Jacaré. Sempre canto, claro. Toda vez, aquela festa".

Eles passaram pelos principais programas de TV, rádios, jornais, revistas e, claro, principais festas do país. Toda essa visibilidade e oportunidade não foram o bastante para manter a continuidade do grupo, que chegou ao fim em 2003. O término é atribuído a pirataria, que vivia seu auge, a baixa venda do segundo disco e mudanças na gravadora.

“Antes de lançarmos oficialmente o disco em São Paulo, o maior mercado do Brasil, já havia estimativas da gravadora de mais de um milhão de CDs piratas vendidos. Isso só atrapalhou, pois eram menos discos vendidos oficialmente, menos fonte para todo o sistema”, explica o artista.

Com algumas alterações estruturais, como nova administração, mercado retraído e a baixa venda do segundo disco, "A Festa Continua", gravadora e grupo chegaram a um acordo. “Sem traumas. Já havíamos decidido dar um tempo naquela superexposição, correria, ausência da família. Foi uma parada planejada.”, conta o líder do P.O. Box.

Após a banda Carlinhos fez back´n' vocal para Bruno e Marrone, lançou CD e DVD solo, produziu artistas e gerenciou carreiras, Quase 20 anos depois do sucesso o cantor descarta qualquer volta, mesmo que comemorativa, do grupo goiano: “Cada um segue com seus projetos. Temos uma grande amizade até hoje. Eu e contrabaixista Ocione Reis, por exemplo, somos compadres e volta e meia realizamos alguma coisa juntos”.

Novo disco gravado em Santa Catarina

Carlinhos prepara um novo disco com o produtor Alexandre Inox, que já trabalhou na produção de álbuns da banda Nechiville, Nila Branco e João Neto & Frederico, além de ter sido seu parceiro de P.O. Box. O trabalho está sendo registrado em Concórdia (SC), e será lançado na última semana e outubro.

“Claro, com aquela irreverência e ritmo contagiante da banda, mas voltado ao pop-rock. Aguardem.”, ressalta.

A primeira música que será apresenta ao público está intitulada como "O céu é o limite".