InternetData CenterAssinante

Evento reúne mais de 100 bateristas em Tubarão

Primeira edição do Tubateras foi realizada na Hangar
Evento reúne mais de 100 bateristas em Tubarão
Foto: Prefeitura de Tubarão
Por Redação Engeplus Em 09/10/2017 às 18:05

Com baquetas nas mãos e adrenalina nos pés, mais de 100 bateristas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e outros Estados participaram da primeira edição do Tubateras. O evento, realizado ontem na Hangar 737, trouxe a Tubarão as feras da música. Adultos, adolescentes e até crianças mostraram seus talentos em comemoração ao Dia do Baterista, celebrado no mês passado.

Juntos, os músicos tocaram cerca de oito músicas definidas pelos organizadores Alan Machado, que é diretor de Cultura do município e os músicos Ricieri Stapazzoli e Eder Medeiros. No repertório, sucessos do Queen, Kiss, AC/DC, Metallica, Barão Vermelho, Bob Marley, Bruno Mars e Jota Quest.

Os vocalistas Fernando Prestes, Sandro Rios, Jadson Schlengann e Rudy Pacheco, os guitarristas Aliel Salvador e Alexandre Cachoeira, os baixistas Dian Silva e Juliano Demétrio e os tecladistas Realdo Fontana e Paulo de Oliveira acompanharam os bateristas durante a apresentação. De acordo com os organizadores, a intenção é que o evento entre para o calendário fixo de atrações do município. “Superou nossas expectativas. Mesmo com a chuva, o espaço lotou. A ideia é fomentar a cultura e valorizar a música e a arte local”, afirma o diretor de Cultura.

Ele ressalta que em reunião com o prefeito Joares Ponticelli foi confirmado que a edição do Tubateras 2018 já faz parte da programação da cidade. “Para o próximo ano, o Tubateras será a nível nacional. Vamos ampliar a estrutura e reunir profissionais de todo o Brasil em Tubarão”, planeja.

Com informações do jornal Notisul