Música

criciúma

Encontro de Bandas e Fanfarras reúne 600 integrantes na Praça Nereu Ramos

12
NOV
2017
| 22h19
22h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Émerson justo

A Praça Nereu Ramos recebeu nesse sábado, dia 11, o Encontro de Bandas e Fanfarras de Criciúma. Idealizado em 2013, a iniciativa reuniu 14 bandas, além do público que transitava pela região central da cidade. De acordo com o presidente da FCC, Serginho Zappelini, o encontro teve duração de quatro horas, com a participação de aproximadamente 600 integrantes.

“Queremos resgatar a cultura e promover a música em Criciúma. Cada banda e cada fanfarra tem seu estilo e suas particularidades, e o evento possibilita a troca de experiência entre os grupos”, explica. Após as apresentações, as fanfarras percorreram as ruas centrais de Criciúma.

Além do Encontro de Bandas e Fanfarras em novembro, a FCC promoverá em todos os sábados, a partir de 2018, a apresentação de um grupo na Praça Nereu Ramos. A aposentada Nilda Lacombe, de 60 anos, aprovou a ideia. “Moro no bairro Comerciário e vim no Centro para fazer algumas compras. Vi as apresentações e parei para assistir”, comenta.

Colaboração: Érmerson Justo / Comunicação Criciúma 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Vítima de acidente é encontrada caminhando as margens da BR 101 em SombrioForauto Caminhões/Algarrafa FC vence o Campeonato da Zona Sul DiurnoSeara reconhece melhores produtores de 2017RTC/Ardidos/Marlan Embalagens é campeão do suíço noturnoJogos do 48º Banana Bowl movimentam o S.R. MampitubaDrenagem é substituída e ampliada na Rua João de Rochi na Estação Cocal