Música

Música

CER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinas

Coral realizou apresentações na manhã desta quarta-feira

13
DEZ
2017
| 16h00
16h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Marcelo Camilo

A magia do período natalino já tomou conta da Unesc. Após o Auto de Natal, realizado na noite desta terça-feira (12/12), na manhã desta quarta-feira (13/12) foi a vez do coral composto pelos pacientes e profissionais do CER (Centro especializado em Reabilitação) aquecerem os corações. O grupo cantou nas Clínicas Integradas, na Reitoria e no hall do Bloco Administrativo da Universidade. 

O CER Musical foi criado para que os pacientes desenvolvessem o máximo de autonomia e interação, e, aproveitando o clima de Natal, o grupo se apresentou para alunos, professores, funcionários e demais pessoas que passam pela Unesc. 

 A coordenadora do CER, Lisiane Tuon, ressaltou a importância das apresentações e se surpreendeu com a reação do público. “Foi uma experiência gratificante para os nossos pacientes, que através da música e do clima de Natal encontraram ainda mais forças para superar suas dificuldades”, afirmou. 

Nilo Carvalho de Aragão foi vítima de AVE (Acidente Vascular Encefálico) há sete meses, e encontrou no CER Musical a energia para voltar a cantar. “Estou na Banda Dallas há cinco anos e estou no coral justamente para poder voltar aos palcos. O CER está me ajudando muito e com certeza vou voltar, pois minha vaga está guardada”, revelou.

Colaboração:  Assessoria de Imprensa - Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor