InternetData CenterAssinante

CER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinas

Coral realizou apresentações na manhã desta quarta-feira
CER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinas
Foto: Marcelo Camilo
Por Redação Engeplus Em 13/12/2017 às 16:00

A magia do período natalino já tomou conta da Unesc. Após o Auto de Natal, realizado na noite desta terça-feira (12/12), na manhã desta quarta-feira (13/12) foi a vez do coral composto pelos pacientes e profissionais do CER (Centro especializado em Reabilitação) aquecerem os corações. O grupo cantou nas Clínicas Integradas, na Reitoria e no hall do Bloco Administrativo da Universidade. 

O CER Musical foi criado para que os pacientes desenvolvessem o máximo de autonomia e interação, e, aproveitando o clima de Natal, o grupo se apresentou para alunos, professores, funcionários e demais pessoas que passam pela Unesc. 

 A coordenadora do CER, Lisiane Tuon, ressaltou a importância das apresentações e se surpreendeu com a reação do público. “Foi uma experiência gratificante para os nossos pacientes, que através da música e do clima de Natal encontraram ainda mais forças para superar suas dificuldades”, afirmou. 

Nilo Carvalho de Aragão foi vítima de AVE (Acidente Vascular Encefálico) há sete meses, e encontrou no CER Musical a energia para voltar a cantar. “Estou na Banda Dallas há cinco anos e estou no coral justamente para poder voltar aos palcos. O CER está me ajudando muito e com certeza vou voltar, pois minha vaga está guardada”, revelou.

Colaboração:  Assessoria de Imprensa - Setor de Comunicação Integrada - Unesc