InternetData CenterAssinante

Rafinha vira funkeiro e ganha destaque nacional

Em dois meses, artista de Criciúma alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube
Rafinha vira funkeiro e ganha destaque nacional
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 07/03/2017 às 14:07

Você já ouviu falar do funkeiro Mr. Jon? Ele explodiu há dois meses, depois da gravação do clipe Tá Gostosin, com mais de 1 milhão de visualizações no canal do Youtube Kondzilla e shows em grandes centros.

O que muitos não sabem é que Mr. Jon é um artista Sul catarinense, de Criciúma. O pseudônimo foi adotado por Rafinha, ex-integrante de bandas de baile e recentemente vocalista do grupo de pagode Lokamania. Agora funkeiro revela que as pessoas ficam surpresas quando sabem da transição dele para o novo ritmo.

“Às vezes brinco de propósito, converso com os outros sobre música, sobre funk, e muitos dizem conhecer o Mr. Jon. Quando falo que sou eu, as pessoas levam um susto, ficam chocadas. É muito legal”, relata Rafinha entusiasmado, que diz receber apoio incondicional dos fãs.

Canal Kondzilla e Wesley Safadão

Rafinha deixou o estilo pagonejo em outubro do ano passado e resolveu apostar tudo no funk melody. A boa amizade com o cantor sertanejo Wesley Safadão foi ponte para chegar ao canal especializado em produções artísticas do Youtube, Kondzilla, com mais de dez milhões de inscritos e que já lançou MC João, com “Baile de Favela” e MC G15, do hit “Deu onda”.

Para Mr. Jon a música “Tá Gostosin” foi escolhida para a produção do clipe, com participação das bailarinas do Faustão e da Rede Record (Rodrigo Faro), Tati Scarletti e Tainá Grando. “O Safadão gravou um vídeo que viralizou no WhatsApp, divulgando o clipe. É uma superprodução com muito bom gosto, retrata o novo momento do funk no Brasil”, conta Rafinha, o Mr. Jon.

Até quem não é do funk se surpreende com a qualidade do vídeo e o ritmo empolgante da batida. O clipe foi gravado no último mês de dezembro e lançado no dia 20 de janeiro. Em menos de um mês alcançou mais de um milhão de visualizações, despertando o interesse do mercado da música. A rotina de shows também começa a esquentar. Mr. Jon já fez, só neste início de ano, oito shows no eixo Rio-São Paulo. Em Santa Catarina foram apresentações em Itajaí, Florianópolis, Criciúma e os pedidos de reserva não param.
 
Sobre o Rafinha / Mr. Jon

Com mais de 15 anos de estrada, Rafinha começou cedo. Integrou as bandas Studium 7 e Classe A. Por nove anos foi integrante do grupo Lokamania e realizou diversos trabalhos, como a gravação do DVD inédito Pagonejo Sunset, realizada no Sul de SC, no Balneário Rincão. O álbum mistura dois ritmos musicais, pagode e sertanejo, e contou com a participação especial de Thiago Brava, Neguinho & Emanuel e MID. O hit escolhido foi “Dá Colinho Pro Neném”, carro chefe do DVD.

Colaboração: Douglas Nazario / Nazario & Bortot Comunicação