InternetData CenterAssinante

Sonho de Menina é realizado em noite marcada por muita emoção

Baile de Debutantes Municipal contou com 17 meninas que viveram um momento único e mágico
Por Redação Portal Engeplus Em 28/10/2017 às 21:15

A noite de sexta-feira, 27, foi mais do que especial em Balneário Arroio do Silva e ficará marcada para sempre na memória das 17 debutantes, seus familiares e convidados com a realização da 4ª edição do Baile de Debutantes Municipal Sonho de Menina. A ação é realizada pela Administração Municipal a cada dois anos e, com a ajuda de padrinhos e parceiros, oportuniza uma noite especial para meninas que não teriam condições financeiras para comemorar a passagem dos 15 anos em grande estilo.

A noite do baile foi de muita alegria, glamour e emoção. Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Entre as debutantes a felicidade era vista no olhar e no sorriso. Os pais também não conseguiram conter a emoção. “Foi mais do que a gente esperava. Quando ela entrou eu comecei a chorar, não tive como segurar a emoção. A gente ficou bem feliz e ela também. Não tem explicação. Só tenho que agradecer! Foi muito melhor do que a gente imaginava”, disse Tatiane Lemos, mãe da debutante Ricarda Lemos Silveira.

O Marítimo Centro de Eventos ficou pequeno com as famílias, padrinhos e convidados reunidos. “Não imaginava que minha filha teria a oportunidade de ter uma festa deste tamanho, com todo povo do Arroio do Silva. Não imaginava mesmo. Não só pelo custo, mas também pela oportunidade de ter tanta gente comemorando junto. Isso foi graças ao apoio da prefeitura, da comunidade e dos empresários, senão nada seria possível. Foi um evento histórico e ficará marcado para nós”, registrou Roni Paixão, pai da debutante Luana Leopold.

O projeto Sonho de Menina é realizado através do empenho e do envolvimento de muitas pessoas, especialmente dos padrinhos que acreditam na ação e abraçam a ideia. “É uma excelente iniciativa e que os outros municípios, inclusive, deveriam adotar. É um projeto muito bonito e que promove a integração de todos, além de dar a oportunidade para as meninas. Esta é a terceira vez que somos padrinhos e estaremos com certeza participando dos próximos”, disse José Felisberto Pereira, da Aspekto Comunicação, que foi padrinho e marcou presença no baile com a esposa Jucilene Paes Pereira.

Sucesso além do esperado

Esta é a 4ª edição do baile municipal, mas a primeira realizada pela gestão do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro. O prefeito e sua esposa Claudete Guimarães acompanharam todos os detalhes da organização do evento e acreditam que esta ação é um dos grandes projetos realizados no município. “Queremos promover o bem, a alegria e a felicidade das pessoas. Com a ajuda e o envolvimento de muitas gente, tornamos não só o sonho destas meninas em realidade, mas também o das famílias e o nosso. É um sonho e conjunto. Foi uma noite muito bonita e de grande emoção. Agradecemos, de coração, todos os padrinhos, patrocinadores e parceiros, além, claro, de toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social que trabalhou na organização e tornou isso tudo possível. Foi uma noite mágica e realmente especial!”, destacou o prefeito. O vice-prefeito Carlos Scarsanella e sua esposa Agda também marcaram presença.

Além da apresentação das debutantes e da tradicional valsa, as meninas fizeram uma apresentação de dança com a participação de seus pares, o que fez os convidados aplaudirem de pé.

A alegria e a emoção foi constante durante todo o evento e as meninas aproveitaram ao máximo a noite dedicada à elas. “Uma palavra define este momento: gratidão! Obrigada a todos que acreditaram e abraçaram o projeto Sonho de Menina. É um trabalho que foi realizado o ano inteiro com acompanhamento e fortalecimento de vínculos com estas meninas e com as famílias. Podemos dizer que o baile é o encerramento destes meses de união e integração. Agradecemos os padrinhos, as empresas parceiras, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e todos que estiveram, de alguma forma, envolvidos nesta ação. Muito obrigada”, destacou a secretária de desenvolvimento social, Avanei Bitencourt Vieira, que comandou a organização do projeto social e do baile junto com a assistente social Kristine de Bem, a primeira-dama e toda equipe.

Nesta 4ª edição foram realizadas muitas atividades que antecederam ao baile, dentre elas, passeios, cinema, reuniões com as famílias e encontros semanais nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, onde participaram de palestras com psicólogo e Assistentes Sociais, aulas de Artes Manuais e Dança, apresentações culturais na Festa Junina municipal, Festa do Peixe e participação no Desfile Cívico e Festividades do Dia das Crianças tendo como objetivo proporcionar a integração e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Debutantes 2017 e Padrinhos

Andrielly Bassani Medeiros - Secretário de administração e finanças Felipe Keller e Juliana Scherer Moutinho

Camile Gabriele Handel Quevedo - Secretário de turismo José Alberto Silveira da Costa e Rosana Caetano

Cassiane de Souza Visona - Ricardo Ghelere e Raquel Pereira Ghelere (Cis Amesc)

Débora Costa Joaquim – Helen Becker e Fernando Macarni (Revista W3)

Emilly Kessya Goulart Moreira - Leonardo Rocha Leonardeli e Dayane Freitas Leonardeli (Rota 447)

Flávia Alessandra Niles Pacifico - Gisela Steiner Scaini e Elito Scaini.

Francine Teixeira Napoli - Secretário de obras Jaime Silveira da Silva e Rosileia da Rosa Berto

Gabriela dos Santos Biava - Ademar Fontana Cardoso e Neli Manica (Tratasul tratamento de Madeira)

Isadora da Silveira Elias - Secretária municipal de educação Silvia Machado Ghellere e Gilmar Farias

Joyce Gomes Matos - Cristiano Oliveira e Suelen Palma Schlisting

Larissa Polla Machado - Amilton M. Nazário e Terezinha Vieira (Amilton Materiais de Construção)

Luana Leopold de Souza - José Luiz Eckert e Eloana Casagrande (Jazida Eckert)

Nivea Beatriz Mendonça dos Santos - Edilanio Borba e Cassiara Laureano Niehaues (Portal Mix)

Pâmela Coelho Martins - Marco Eugênio Biz e Geriana Lopes Biz (Noivas e Casais)

Pâmela Souza Pazini - Ângelo Bertoncini e Vanessa Bertoncini (Alô Brasil)

Ricarda Lemos Silveira - José Felisberto Pereira e Jucilene Pereira (Aspekto Comunicação)

Victoria Gabriela de Vargas - Vinicius Silveira Guimarães e Caroline Teza Bernardo (Laboratório Marista)

Parceiros no evento

Além dos padrinhos, algumas empresas e voluntários se uniram e contribuíram para que o evento acontecesse, entre elas: AM Produções – Banda New Scorpions, Belona Center; Cia do Sapato; Loja Noivas e Casais; Loja My Secrets; Marítimo Centro de Eventos; Revista W3; Center Shopping – cinema; Girafas; Garden; Forauto Veículos; Sorveteria Nevaska, Spaço Lisa Lins; Lucas Casagrande (cerimonialista); Studio F2 – Fabiana Alano Fotografias; ARTV / Unisul TV – canal 5.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Balneário Arroio do Silva