navegue nos blocos da capa

Mulher

Criciúma

Novidades do comércio serão disponibilizadas em plataforma online

30
MAI
2017
| 15h48
15h48
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Imagine uma plataforma online com as novidades do comércio local? Imaginou? Isso será possível no novo conceito de mídia que nasce na cidade a partir do dia 1º de junho. O evento de lançamento do site Vitrine Criciúma ocorrerá nesta quarta-feira, no auditório da CDL de Criciúma, às 19h30min.

“O mundo está cada dia mais digital. Precisamos usar a internet a nosso favor para fomentar a economia de Criciúma. As vendas online aumentam cada vez mais e nosso dinheiro está sendo mandado para fora. Além disso, a mulher de hoje, muitas vezes, não tem tempo de procurar o que deseja loja por loja. O Vitrine Criciúma será a ajuda que elas precisam para encontrar o que há na cidade”, comenta a jornalista e fundadora do projeto, Cyntia Amorim.

De acordo com uma pesquisa do Google divulgada no fim do ano passado, no Brasil, as vendas pela internet podem dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões de faturamento. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.

“Ou a gente se reinventa, ou somos engolidos pela proporção que a internet tomou em nossas vidas. Criciúma sempre teve uma cultura muito forte de mulheres vaidosas e que gostam de se vestir bem. Acredito que o site vai dar a atenção que elas e os lojistas precisam. Fomentando o comércio, e contribuindo no dia a dia das mulheres”, explica.

O site tem como foco principal a moda exposta e comercializada em Criciúma, mas também trará outras informações factuais. “A ideia é cobrir eventos, trazer um pouco da nossa gastronomia, cultura e tudo o que atrai o universo feminino”, projeta.

Clube de Lojistas

O site terá duas vertentes: O blog e o Clube de Lojistas. “A ideia inicial sempre foi o blog. Falar das promoções, das novidades da moda, do novo acessório, maquiagem, saúde, clínicas de estéticas. Enfim, extrair de Criciúma o que há de relevante para se fazer um bom jornalismo para mulheres”, destaca.

Já o Clube de Lojistas vai depender da necessidade dos comerciantes. Esta parte do projeto será em um segundo momento. “A ideia é, conforme necessidade, levar nossa equipe e fotografar as tendências de cada loja da cidade. As mulheres gostam de visualizar em blogs/sites aquilo que precisam vestir. Por exemplo: se há um casamento para ir, elas buscam referências em sites de renome nacional. Porque não disponibilizar as novidades que temos aqui e fomentar nosso comércio?”, indaga.

Mais informações sobre o site Vitrine Criciúma pelo telefone: (48) 99999-7010.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Fretta disponibiliza flores em alusão à chegada da PrimaveraIntegrantes da comunidade são formados pelo Corpo de Bombeiros de IçaraExpectativa e ansiedade na primeira avaliação do Prêmio Acic de MatemáticaGintec Satc une diversão e solidariedadeVÍDEO: Urussanguense dirige documentário sobre o Cinema LageanoPara saudar o Dia da Árvore, a Trilha do Mineiro