InternetData CenterAssinante

Novidades do comércio serão disponibilizadas em plataforma online

Novidades do comércio serão disponibilizadas em plataforma online
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 30/05/2017 às 15:48

Imagine uma plataforma online com as novidades do comércio local? Imaginou? Isso será possível no novo conceito de mídia que nasce na cidade a partir do dia 1º de junho. O evento de lançamento do site Vitrine Criciúma ocorrerá nesta quarta-feira, no auditório da CDL de Criciúma, às 19h30min.

“O mundo está cada dia mais digital. Precisamos usar a internet a nosso favor para fomentar a economia de Criciúma. As vendas online aumentam cada vez mais e nosso dinheiro está sendo mandado para fora. Além disso, a mulher de hoje, muitas vezes, não tem tempo de procurar o que deseja loja por loja. O Vitrine Criciúma será a ajuda que elas precisam para encontrar o que há na cidade”, comenta a jornalista e fundadora do projeto, Cyntia Amorim.

De acordo com uma pesquisa do Google divulgada no fim do ano passado, no Brasil, as vendas pela internet podem dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões de faturamento. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.

“Ou a gente se reinventa, ou somos engolidos pela proporção que a internet tomou em nossas vidas. Criciúma sempre teve uma cultura muito forte de mulheres vaidosas e que gostam de se vestir bem. Acredito que o site vai dar a atenção que elas e os lojistas precisam. Fomentando o comércio, e contribuindo no dia a dia das mulheres”, explica.

O site tem como foco principal a moda exposta e comercializada em Criciúma, mas também trará outras informações factuais. “A ideia é cobrir eventos, trazer um pouco da nossa gastronomia, cultura e tudo o que atrai o universo feminino”, projeta.

Clube de Lojistas

O site terá duas vertentes: O blog e o Clube de Lojistas. “A ideia inicial sempre foi o blog. Falar das promoções, das novidades da moda, do novo acessório, maquiagem, saúde, clínicas de estéticas. Enfim, extrair de Criciúma o que há de relevante para se fazer um bom jornalismo para mulheres”, destaca.

Já o Clube de Lojistas vai depender da necessidade dos comerciantes. Esta parte do projeto será em um segundo momento. “A ideia é, conforme necessidade, levar nossa equipe e fotografar as tendências de cada loja da cidade. As mulheres gostam de visualizar em blogs/sites aquilo que precisam vestir. Por exemplo: se há um casamento para ir, elas buscam referências em sites de renome nacional. Porque não disponibilizar as novidades que temos aqui e fomentar nosso comércio?”, indaga.

Mais informações sobre o site Vitrine Criciúma pelo telefone: (48) 99999-7010.