navegue nos blocos da capa

Mulher

Criciúma

Mulheres se reúnem em ato na praça Nereu Ramos

Evento foi realizado na tarde desta quarta-feira

08
MAR
2017
| 20h15
20h15
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Dia da Mulher em Criciúma foi marcado por um ato na praça Nereu Ramos, na tarde deste 8 de março. O Grito das Mulheres discutiu, principalmente, a posição contrária à Reforma da Previdência que está sendo proposta pelo Governo Federal.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma também esteve presente. “Este ato é, principalmente, um alerta tanto para a violência contra as mulheres, quanto para a manutenção dos diretos adquiridos, que estamos na iminência de perdê-los.”, coloca a presidente da comissão, Rosana Guimarães Corrêa.

O Conselho Federal da OAB já se manifestou contrário à Reforma da Previdência da maneira que está sendo proposta. Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas Vieira de Jesus, a luta contra a Reforma da Previdência precisa ser constante.

Ela também citou a importância de se manter os direitos conquistados ao longo dos anos e do reconhecimento merecido. “Neste dia não queremos ser lembradas apenas com flores, é claro que gostamos de ganhar flores, mas queremos receber reconhecimento junto com elas”, declara Jucélia.

Já no próximo sábado, dia 11 de março, às 14 horas, serão realizados debates sobre temas importantes e atuais como a Reforma da Previdência com Clélia Fontanella Silveira; Violência contra a Mulher Negra com Maria Estela Costa; Gênero e Educação com Gianni Rabelo e Violência Institucional com Rosana Guimarães Corrêa.

A organização envolve entidades e movimentos sindicais de Criciúma.

Colaboração: Francieli Oliveira / Ápice Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Boi de mamão espalha alegria no terminal de ônibusResidência é parcialmente atingida por incêndio Bombeiros prestam atendimento a gestante que deu à luz em casa Estudantes disputam etapa da Olimpíada do Conhecimento no Senai CriciúmaAlunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445