navegue nos blocos da capa

Mulher

Nova Veneza

Inscrições abertas para escolha da corte da 14ª Festa da Gastronomia

19
ABR
2017
| 23h25
23h25
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Flávia Bortolotto / Arquivo Engeplus

As inscrições para a escolha da rainha e princesas da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana foram abertas nessa quarta-feira, dia 19, e seguem até o próximo dia 28. As interessadas podem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza. A escolha será realizada no dia 18 de junho, às 20 horas, no pavilhão da Festa da Gastronomia.

“Primeiro as meninas precisam querer ser a rainha da Festa da Gastronomia e entenderem que das candidatas que participarem somente três serão eleitas. É uma competição e terá muita mudança este ano, com várias atividades para que elas se conheçam e criem laços de amizades”, ressalta a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

Entre as alterações desta edição, está a preparação das candidatas pela comissão organizadora. “Todas as meninas receberão a mesma preparação, para igualar a concorrência. Elas vão participar de um curso com técnicas de teatro para perderem o medo de falar em público. Além de um curso de expressão corporal e postura”, conta Susan.

Também serão realizadas atividades paralelas como: dia de beleza, balada sertaneja, passeio na Serra Catarinense, Morro dos Conventos e na Pousada Santo Antônio.

“As soberanas têm o papel de apresentar a cidade durante os eventos, elas não serão somente as rainhas da cidade, serão as embaixadoras de Nova Veneza”, salienta Susan.

A inscrição é gratuita e todas as candidatas devem representar uma entidade ou escola de Nova Veneza. Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ou pelo telefone (48) 3471-1758 ou (48) 3471-1765.

A Festa da Gastronomia será realizada de 14 a 18 de junho. A corte será formada somente no último dia do evento e caberá a rainha e princesas eleitas no ano passado a missão de divulgar a 14ª edição da festa. A programação do evento deve ser divulgada até a primeira quinzena de maio.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária