navegue nos blocos da capa

Mulher

Nova Veneza

Inscrições abertas para escolha da corte da 14ª Festa da Gastronomia

19
ABR
2017
| 23h25
23h25
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Flávia Bortolotto / Arquivo Engeplus

As inscrições para a escolha da rainha e princesas da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana foram abertas nessa quarta-feira, dia 19, e seguem até o próximo dia 28. As interessadas podem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza. A escolha será realizada no dia 18 de junho, às 20 horas, no pavilhão da Festa da Gastronomia.

“Primeiro as meninas precisam querer ser a rainha da Festa da Gastronomia e entenderem que das candidatas que participarem somente três serão eleitas. É uma competição e terá muita mudança este ano, com várias atividades para que elas se conheçam e criem laços de amizades”, ressalta a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

Entre as alterações desta edição, está a preparação das candidatas pela comissão organizadora. “Todas as meninas receberão a mesma preparação, para igualar a concorrência. Elas vão participar de um curso com técnicas de teatro para perderem o medo de falar em público. Além de um curso de expressão corporal e postura”, conta Susan.

Também serão realizadas atividades paralelas como: dia de beleza, balada sertaneja, passeio na Serra Catarinense, Morro dos Conventos e na Pousada Santo Antônio.

“As soberanas têm o papel de apresentar a cidade durante os eventos, elas não serão somente as rainhas da cidade, serão as embaixadoras de Nova Veneza”, salienta Susan.

A inscrição é gratuita e todas as candidatas devem representar uma entidade ou escola de Nova Veneza. Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ou pelo telefone (48) 3471-1758 ou (48) 3471-1765.

A Festa da Gastronomia será realizada de 14 a 18 de junho. A corte será formada somente no último dia do evento e caberá a rainha e princesas eleitas no ano passado a missão de divulgar a 14ª edição da festa. A programação do evento deve ser divulgada até a primeira quinzena de maio.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Grupo Forauto realiza campanha Natal em DobroDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegaciaAcidente entre carro e caminhão deixa vítima presa nas ferragensAcadêmicos evidenciam tendências do verão 2019 no EnModaEm ritmo de fuga conseguiu tornar-se um dos melhores filmes do anoNoite de homenagens da Câmara de Vereadores