navegue nos blocos da capa

Mulher

criciúma

Concurso de valorização da mulher negra realiza última eliminatória nesta quinta

21
JUN
2017
| 09h35
09h35
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Está marcado para esta quarta-feira, dia 21, a última eliminatória do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar. Candidatas do bairro Quarta Linha estarão reunidas no colégio João Dagostim a partir das 19 horas. Duas representantes da comunidade serão eleitas e classificadas para a grande final a ser realizada no dia 13 de julho, no Teatro Elias Angeloni. Participaram das eliminatórias candidatas de mais cinco bairros da cidade, como Santa Luzia, Próspera, Centro, Pinheirinho e Rio Maina.

O concurso – que valoriza a conscientização da cor, raça, beleza e identidade – é organizado pela marca de roupas afro feminina Divas Black em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos e com o curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc. De acordo com a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amancio, os acadêmicos auxiliarão com workshops as finalistas para que todas tenham uma boa evolução na passarela. Os alunos envolvidos da primeira a sétima fase farão um trabalho de personal stylist, ou seja, um consultor de imagem.

Ainda podem se inscrever para esta eliminatória mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes do bairro. As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação.

Final

O ingresso para o desfile final no Teatro Elias Angeloni será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri é composto por comissão definida pela organização. São convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajadas com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.

Prêmio

A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas Diva’s Black. Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Ceramistas abrem campanha salarial com assembleiasFogo destrói construção de madeiraAniversariantes neste dia 22/11Bairro presta contas da Campanha SuperAçãoVÍDEO: Obra da BR-285 está 30% concluída, diz prefeitoUnesc recebe exposição OBA-OBA