navegue nos blocos da capa

Mulher

beleza negra

Empoderamento e valorização da mulher negra serão evidenciados em concurso

Poderão participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma

10
MAR
2017
| 10h59
10h59
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Para divulgar, empoderar, valorizar e elevar a autoestima da mulher negra será realizado nos bairros de Criciúma o Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar. Poderão participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até junho nas escolas municipais ou estaduais da cidade.

A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas afro feminina Diva’s Black, organizadora do evento em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos.

O curso superior em Design de Moda Senai/Unesc também é parceiro do concurso e auxiliará com workshops as competidoras durante as eliminatórias e na grande final. De acordo com o professor do curso, Roger Arend, os acadêmicos irão atuar para que as candidatas tenham uma boa evolução na passarela. “Os alunos envolvidos da primeira a sétima fase farão um trabalho de personal stylist, ou seja, um consultor de imagem”, salienta.

Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

Eliminatórias

O concurso, que valorizará a conscientização da cor, raça, beleza e identidade negra; terá seis eliminatórias nos bairros Santa Luzia, Rio Maina, Pinheirinho, Centro, Próspera e Quarta Linha. Cada regional terá duas classificadas para a etapa final, que será realizada no dia 13 de julho, às 19h30, no Teatro Elias Angeloni.

O ingresso para o desfile final será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri será composto por comissão definida pela organização. Serão convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajados com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.

As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação nesse concurso. O modelo de autorização estará em anexo na ficha de inscrição. Dúvidas sobre o concurso deverão ser encaminhadas para os seguintes e-mails: divasblackdb@gmail.com e entredoismundos@gmail.com 

Confira abaixo o cronograma das eliminatórias

As inscrições serão realizadas no período de março a junho de 2017 nas escolas municipais ou estaduais de cada regional

1 - Eliminatória regional no bairro Santa Luzia: Março;
2 - Eliminatória regional no bairro Rio Maina: Abril;
3 - Eliminatória regional no bairro Rio Pinheirinho: Abril;
4 - Eliminatória regional no bairro Rio Centro: Maio, no Sábado Mais, na Praça Nereu Ramos;
5 - Eliminatória regional no bairro Rio Próspera: Maio;
6 - Eliminatória regional no bairro Rio Quarta Linha: Junho.

Colaboração: Novo Texto / Comunicação Senai 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Natação de Criciúma conquista três medalhas no Sul-BrasileiroCriciúma recebe curso de Socorrista e Resgatista ProfissionalCriciúma conquista três títulos na Copa ACRFinanciamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença raraApós briga, homem é esfaqueado no braço e na região do crânioCursos de duas áreas com inscrições no Senai