navegue nos blocos da capa

Mulher

beleza negra

Empoderamento e valorização da mulher negra serão evidenciados em concurso

Poderão participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma

10
MAR
2017
| 10h59
10h59
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Para divulgar, empoderar, valorizar e elevar a autoestima da mulher negra será realizado nos bairros de Criciúma o Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar. Poderão participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até junho nas escolas municipais ou estaduais da cidade.

A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas afro feminina Diva’s Black, organizadora do evento em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos.

O curso superior em Design de Moda Senai/Unesc também é parceiro do concurso e auxiliará com workshops as competidoras durante as eliminatórias e na grande final. De acordo com o professor do curso, Roger Arend, os acadêmicos irão atuar para que as candidatas tenham uma boa evolução na passarela. “Os alunos envolvidos da primeira a sétima fase farão um trabalho de personal stylist, ou seja, um consultor de imagem”, salienta.

Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

Eliminatórias

O concurso, que valorizará a conscientização da cor, raça, beleza e identidade negra; terá seis eliminatórias nos bairros Santa Luzia, Rio Maina, Pinheirinho, Centro, Próspera e Quarta Linha. Cada regional terá duas classificadas para a etapa final, que será realizada no dia 13 de julho, às 19h30, no Teatro Elias Angeloni.

O ingresso para o desfile final será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri será composto por comissão definida pela organização. Serão convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajados com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.

As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação nesse concurso. O modelo de autorização estará em anexo na ficha de inscrição. Dúvidas sobre o concurso deverão ser encaminhadas para os seguintes e-mails: divasblackdb@gmail.com e entredoismundos@gmail.com 

Confira abaixo o cronograma das eliminatórias

As inscrições serão realizadas no período de março a junho de 2017 nas escolas municipais ou estaduais de cada regional

1 - Eliminatória regional no bairro Santa Luzia: Março;
2 - Eliminatória regional no bairro Rio Maina: Abril;
3 - Eliminatória regional no bairro Rio Pinheirinho: Abril;
4 - Eliminatória regional no bairro Rio Centro: Maio, no Sábado Mais, na Praça Nereu Ramos;
5 - Eliminatória regional no bairro Rio Próspera: Maio;
6 - Eliminatória regional no bairro Rio Quarta Linha: Junho.

Colaboração: Novo Texto / Comunicação Senai 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Morro da Fumaça, a mais castigada pelo temporalChuva forte desta tarde provoca alagamentosVÍDEO: Funcionários, voluntários e comunidade abraçam o São JoséAs saladas das mãos do seu Vitório para as mesasEstudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova VenezaDupla atira e incendeia ônibus e causa pânico em passageiros