InternetData CenterAssinante

Desfile e palestras marcam início das aulas do curso de Moda do Senai/Unesc

Aula inaugural reuniu aproximadamente 25 modelos na passarela nesta quinta-feira
Desfile e palestras marcam início das aulas do curso de Moda do Senai/Unesc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/08/2019 às 17:45

Vestidos, calças, blusas e acessórios fizeram parte da aula inaugural do segundo semestre de 2019 para o curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc na noite desta quinta-feira,dia 1. Isto porque, aproximadamente 35 estudantes do curso Técnico em Modelagem do Vestuário, também do Senai, apresentaram 25 modelos, produzidos de maneira prática durante os meses de março e julho, em um desfile de moda no pátio do Senai Criciúma.

Apresentaram modelos os estudantes da primeira fase do curso técnico do Senai Criciúma, com o tema “Meus primeiros pontos”, e alunos da segunda fase do curso técnico do Senai Sombrio, que trouxeram o tema “Um conto de fadas”. “É uma forma de permitir com que os alunos do técnico possam praticar a criação, modelagem e confecção de peças, além de mostrarem as criações, onde cada aluno desfila com suas peças”, explicou a professora do Senai Criciúma, Maria Júlia de Lima Dassoler.

Por contar com mais experiência prática, os alunos da segunda fase receberam a tarefa de confeccionar vestidos nos moldes das princesas Disney, enquanto os estudantes da primeira fase puderam trabalhar com tema livre. “Tivemos produções muito lindas de ambas as fases, mostrando que nossos alunos são criativos e persistentes enquanto estudantes de moda”, comentou Greice Kelly Scheffer, professora do Senai Sombrio.

Para integrar estudantes

Além do desfile, os estudantes dos cursos de Tecnologia em Design de Moda e Técnico em Modelagem puderam apreciar um bate papo com duas profissionais do mundo da moda. A estilista, Katiuce Mendes, e a fotógrafa de moda, Renata Cechinel, conduziram o debate, abordando a importância da profissionalização, trajetória no mercado de trabalho, persistência, mercado masculino e outros assuntos relacionados ao mundo da moda.

“Buscamos trazer o olhar do profissional que já atua na área, para debater carreira e mercado de trabalho, proporcionar uma conversa sobre a atuação do profissional da moda”, disse a coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio.

Todo o evento objetivou integrar os estudantes do curso Técnico em Modelagem do Vestuário com os acadêmicos de Tecnologia em Design de Moda, bem como iniciar as aulas do curso de nível superior. “Teremos um semestre bastante promissor, com muitos projetos em cada uma das fases do curso, que trabalharão de forma interdisciplinar e que serão apresentados no EnModa, evento que reúne as produções dos acadêmicos no final do ano”, pontuou Charlene. 

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: