InternetData CenterAssinante

Concurso: seletiva de modelos será realizada em Criciúma

Dupla vencedora receberá suporte da agência Amazing
Concurso: seletiva de modelos será realizada em Criciúma
Foto: Amazing
Por Jessica Rosso Em 12/12/2019 às 13:45

As inscrições para a seletiva de modelos do concurso Amazing Face 2020 para o mercado internacional da moda já estão abertas. A novidade para o próximo ano é que o evento irá expandir para Santa Catarina. As três primeiras edições aconteceram no Estado de Pernambuco e revelaram seis novos talentos: a dupla Flora Lis e Gabriel Ewald, em 2017; Juliana Bispo e João Victor Rodrigues, em 2018 e Rayssa Rodrigues e Ícaro do Amaral, em 2019.

Criciúma foi a cidade selecionada para receber o evento pela primeira vez, no dia 26 de janeiro. A edição será realizada no Nações Shopping, localizado na avenida Jorge Elias de Lucca, número 765, no bairro Nossa Senhora da Salete, e o evento terá início às 10 horas. A representante da organização Vania Coutinho cita que essa é uma ótima oportunidade para os que desejam tentar a carreira de modelo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da agência Amazing, até o dia 23 de janeiro. 

Podem se inscrever meninas de 14 até 23 anos de idade, com no mínimo 1,70m de altura. Já os meninos devem ter de 16 a 24 anos de idade, com no mínino 1,80m de altura. 

Ícaro do Amaral, 18 anos

No dia 26 de janeiro, serão selecionados 30 finalistas, sendo 20 meninas e 10 meninos, explica a diretora da Amazing Viviani Soratto. Durante o dia os candidatos passarão pela triagem, onde será feita a validação da documentação e das medidas e também serão conferidas as documentações, caso o candidato (a) seja de menor.

"Faremos uma conversação com eles, apresentando o concurso e a empresa e eles começam a ser avaliados. Todos devem se apresentar com um look preto. As meninas devem ir com uma T-shirt e uma calça Legging, devem levar uma regata preta, biquíni e salto. Os meninos devem ir de calça jeans e T-shirt básica preta, e devem levar uma sunga. Até às 14 horas conheceremos os finalistas", comenta.

A diretora da agência explica que o grupo que passar para a segunda fase participarão de dois desfiles que inciarão às 19 horas. Um será de moda praia e outro com jeans ou roupa, a opção ainda não foi decidida pela organização. "Nessa fase vamos fazer uma banca com pessoas da área da moda que irão escolher a dupla vencedora", afirma. (Foto: Ícaro do Amaral, 18 anos)

Os vencedores  terão um contrato com a agência que garante "todo o suporte para o desenvolvimento de suas carreiras", ressalta a diretora. Segundo ela, a participação é gratuita e os vencedores não terão custos após o evento. Viviani conta que o evento é também uma forma das pessoas conhecerem a agência que tem projeção para em 2021 ter a sede própria no Estado de Santa Catarina. 'O concurso é uma vitrine", diz.

Cada um dos vencedores ganhará um vale compras no valor de R$500, um procedimento estético e um book fotográfico. (Foto: Rayssa Rodrigues, 15 anos)

O mercado internacional da moda

A altura e a idade - os dois requisitos para participar do concurso - seguem um padrão da carreira internacional da moda, comenta a diretora da Amazing Viviani Soratto. As oportunidades, segundo ela, são para aspirantes de modelos.

Buscamos pessoas que tenham interesse em ingressar na área. Claro que tem algumas pessoas que já são modelos, já fizeram campanhas, mas é também para aqueles que têm vontade e não tiveram oportunidade

Após feito o cadastro no site, a equipe entrará em contato por meio do e-mail da agência para passar todas as orientações necessárias. Para mais informações o telefone é: (48) 99999-1017.

A vinda do evento para Criciúma

São dois os motivos que levaram a diretora e proprietária da agência a realizar o evento na cidade de Criciúma. O primeiro é que apesar de estar há 11 anos morando em Recife, Viviani nasceu em Criciúma e possui familiares na região Sul do Estado.

"Meu propósito sempre foi levar a agência para o Sul, e então tivemos esse projeto, e vimos a oportunidade de ter a iniciativa do nosso trabalho no Sul. Depois de Criciúma, o evento deve seguir para o Estado do Paraná, e posteriormente para o Rio Grande do Sul. 

O segundo objetivo de expandir o evento para estes três Estados, é encontrar novos perfis para o mercado internacional. "E também fazer intercâmbios de profissionais da área", pontua. A última edição foi realizada no dia 1º de dezembro de 2019 e contou com mais de 450 inscritos.

Fotos: Amazing