InternetData CenterAssinante

Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution

Ações iniciam na segunda-feira, dia 22, com o hasteamento da bandeira de retalhos
Curso de Design em Moda participa das atividades do Movimento Fashion Revolution
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/04/2019 às 11:59

Dos dias 22 a 26 de abril, o curso de Design em Moda Senai/ Unesc irá participar das atividades inseridas no Movimento Fashion Revolution e Manifesto Denim Day. As ações desenvolvidas em Criciúma iniciam na segunda-feira, dia 22, com o hasteamento da bandeira de retalhos, a partir das 19 horas, na sede do Senai.

“O Movimento Fashion Revolution é um manifesto mundial para ‘desenvolver’ a consciência nas pessoas de como as nossas roupas são produzidas. Paralelo a este movimento, diversas instituições e pessoas desenvolvem ações e atividades para reforçar esta consciência. E nós contribuímos com o movimento por meio de atividades diferenciadas dentro da instituição de ensino”, explica a coordenadora do curso de Moda Unesc/Senai, Charlene Vicente Amâncio.

Nos dias 22 e 23 de abril será realizada a campanha “Quem fez minhas roupas”. Na quarta-feira, dia 24, a partir das 19 horas, no Senai de Criciúma, ocorrerá uma Mesa Redonda Fashion Revolution com Larissa Moraes e também uma Mesa Redonda Denim Day Santista com Daniele Antunes e Ananda Figueiredo. Já na quinta-feira, dia 25, a partir das 19 horas, será realizada mais uma edição do Re(Bazar), no Senai de Criciúma, que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade. Na sexta-feira, dia 26, o Re(Bazar) ocorrerá na Unesc durante todo o dia.

Toda a comunidade é convidada a participar das atividades.