InternetData CenterAssinante

Tendências direto das passarelas do São Paulo Fashion Week

A Influencer Digital Eliza Magrin, esteve fazendo a cobertura na semana de moda
Tendências direto das passarelas do São Paulo Fashion Week
Foto: FFW
Por Redação Engeplus Em 27/04/2018 às 16:51

A Influencer Digital Eliza Magrin participou da cobertura da edição 45 do São Paulo Fashion Week, que ocorreu de 21 a 26 de abril. Ela acompanhou de perto as tendências da passarela para a próxima temporada. Confira abaixo: 

Babados: Os babados vêm forte para as próximas temporadas. A coleção da Lilly Sarti trouxe os babados presentes em quase todas as peças de sua nova coleção e Água de Coco também! Eles trazem movimento para as peças e fluidez para a estação!

Trabalho manual: O feito à mão vem acompanhando essa revolução no mundo da moda de valorizar o processo manual. O projeto Ponto Firme, trouxe em sua coleção peças feitas por detentos. A valorização dessa prática está cada vez mais incorporada nos looks.

Brilho: Looks cobertos de paetês foram a aposta certeira, peças bordadas, paetês foram apostas de diversas marcas, que resgatam o glamour de décadas passadas em roupas de festa, como as marcas Fabiana Milazzo e Apartamento 03.

Tropicalismo: Celebrando a brasilidade claramente expressa não só no uso de estampas tropicais, mas também nas formas diferentes de corpos e mulheres brasileiras.

Tons Terrosos: Na cartela de cores, uma mistura entre os tons suaves e os terrosos criaram um contraste interessante. Considerado o novo preto, a variação do marrom nude ao avermelhado.

Tons pastéis: Se depender das passarelas, os tons pasteis continuam como favorito e é a tendência do momento. Desfiles como Lilly Sarti, Amir Slama e Salinas com diversas peças nesses tons suaves na roupa e na maquiagem.

Alfaiataria: Na passarela foi visto muita alfaiataria, peças mais estruturadas, limpa, moderna e assimétrica, porém peças sofisticadas.

Transparências: Muitas peças fluidas com transparências, mas trazem a transparência não óbvia, revelando o corpo sutilmente, num jogo de mostra e esconde assimétrico com sensualidade.

Sobre o SPFW

O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, aconteceu nos dias 21 a 26 de abril a edição de Nº45, que celebra o poder transformador da energia criativa. A partir do pensamento do multiartista Conrado Segreto, um dos ícones da moda brasileira, que teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90, o evento buscou inspiração no design como liberdade vital de expressão. Intitulada de SPFWN45 EXPLOSÃO CRIATIVA, foi inspirada no pensamento do estilista e ocorreu no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Confira tudo no Instagram da @elizamagrin e do @spfw

A partir de segunda-feira, dia 30/04 no canal #EstiloMagrin na TV Engeplus terá uma semana especial de dicas sobre o SPFW.