Moda

Moda

Tendências direto das passarelas do São Paulo Fashion Week

A Influencer Digital Eliza Magrin, esteve fazendo a cobertura na semana de moda

27
ABR
2018
| 16h51
16h51
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
FFW

A Influencer Digital Eliza Magrin participou da cobertura da edição 45 do São Paulo Fashion Week, que ocorreu de 21 a 26 de abril. Ela acompanhou de perto as tendências da passarela para a próxima temporada. Confira abaixo: 

Babados: Os babados vêm forte para as próximas temporadas. A coleção da Lilly Sarti trouxe os babados presentes em quase todas as peças de sua nova coleção e Água de Coco também! Eles trazem movimento para as peças e fluidez para a estação!

Trabalho manual: O feito à mão vem acompanhando essa revolução no mundo da moda de valorizar o processo manual. O projeto Ponto Firme, trouxe em sua coleção peças feitas por detentos. A valorização dessa prática está cada vez mais incorporada nos looks.

Brilho: Looks cobertos de paetês foram a aposta certeira, peças bordadas, paetês foram apostas de diversas marcas, que resgatam o glamour de décadas passadas em roupas de festa, como as marcas Fabiana Milazzo e Apartamento 03.

Tropicalismo: Celebrando a brasilidade claramente expressa não só no uso de estampas tropicais, mas também nas formas diferentes de corpos e mulheres brasileiras.

Tons Terrosos: Na cartela de cores, uma mistura entre os tons suaves e os terrosos criaram um contraste interessante. Considerado o novo preto, a variação do marrom nude ao avermelhado.

Tons pastéis: Se depender das passarelas, os tons pasteis continuam como favorito e é a tendência do momento. Desfiles como Lilly Sarti, Amir Slama e Salinas com diversas peças nesses tons suaves na roupa e na maquiagem.

Alfaiataria: Na passarela foi visto muita alfaiataria, peças mais estruturadas, limpa, moderna e assimétrica, porém peças sofisticadas.

Transparências: Muitas peças fluidas com transparências, mas trazem a transparência não óbvia, revelando o corpo sutilmente, num jogo de mostra e esconde assimétrico com sensualidade.

Sobre o SPFW

O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, aconteceu nos dias 21 a 26 de abril a edição de Nº45, que celebra o poder transformador da energia criativa. A partir do pensamento do multiartista Conrado Segreto, um dos ícones da moda brasileira, que teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90, o evento buscou inspiração no design como liberdade vital de expressão. Intitulada de SPFWN45 EXPLOSÃO CRIATIVA, foi inspirada no pensamento do estilista e ocorreu no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Confira tudo no Instagram da @elizamagrin e do @spfw

A partir de segunda-feira, dia 30/04 no canal #EstiloMagrin na TV Engeplus terá uma semana especial de dicas sobre o SPFW.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma