InternetData CenterAssinante

Instabilidade deixa WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar

Não há previsão para que os aplicativos voltem a funcionar normalmente
Instabilidade deixa WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 04/10/2021 às 13:57 - Atualizado há 2 anos

Usuários do WhatsApp, Instagram e Facebook estão sem acesso às funções dos aplicativos nesta segunda-feira, dia 4. Segundo o site TecMundo, a queda foi monitorada pelo Down Detector, que começou a notificar um aumento significativo de reclamações por volta das 12h30. Ainda não foi divulgada a causa da instabilidade e quando os aplicativos estarão novamente à disposição dos usuários.

Em sua conta oficial no Twitter, o Facebook confirmou o problema e pediu desculpas pelo inconveniente, mas não explicou a causa do problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas pelo inconveniente”, diz a nota.

Ainda conforme o TecMundo, o mapa de falhas do site Down Detector aponta que os problemas foram notificados em várias capitais do país, como São Paulo, Recife, Salvador e Curitiba. Os problemas também foram relatados por usuários fora do Brasil, como Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Alemanha.