Mídia

Saúde

Especialistas explicam alternativas para tratamento da ansiedade

Brasil é o país que mais sofre com o problema, segundo dados da OMS

12
MAI
2018
| 13h25
13h25
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com depressão e transtornos de ansiedade no mundo, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Quase 10% da população brasileira sofre com algum tipo de transtornos desse tipo. Com base nesses dados, o Programa Link na Bio desta semana quer saber: é possível viver sem ansiedade num mundo tão acelerado?  

Para falar sobre o assunto, os apresentadores Giovane Marcelino e Maga Stopassoli convidaram a psicóloga Jéssica Horácio e os instrutores de yoga, Thiago Jorge e Thais Cruz para participar do programa. Os convidados falaram sobre algumas alternativas possíveis para o tratamento da ansiedade que hoje em dia é um problema de saúde pública. Conforme dados da Secretaria da Previdência, só em 2016 os transtornos de ansiedade registraram mais de 26 mil afastamentos do trabalho no Brasil. 

O Link Na Bio vai ao ar todas as sextas-feiras, às 13h, na WebTV Engeplus. 

Leia mais sobre: oms, ansiedade, link na bio
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma