InternetData CenterAssinante

Concretizando Sonhos: o novo programa da TV Engeplus

O programa é apresentado pelo arquiteto urbanista e designer Paulo Schneider
Concretizando Sonhos: o novo programa da TV Engeplus
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 22/11/2018 às 09:47

Concretizando Sonhos é mais uma novidade da TV Engeplus. O programa é apresentado pelo arquiteto urbanista e designer Paulo Schneider e terá duração de 30 minutos. A proposta é mostrar o ramo da construção civil na região Sul do Estado. A novidade ainda conta com o quadro “Pergunte ao Arquiteto”.

Natural de Porto Alegre, o apresentador Paulo Schneider mora em Criciúma há 36 anos e há 35 atua na área de construção civil. É formado pela Unisul, em Tubarão, e em Artes Plásticas e Arquitetura Urbanismo pela Fucri, atualmente Unesc. Schneider ainda possui pós-graduação em Arte e Educação, Design e Design Cerâmico. Atualmente, o apresentador é professor do curso Arquitetura e Urbanismo na Unisul e na Esucri. 

“Há 20 anos recebo convite para fazer um programa em relação a construção, mas nunca quis fazer algo qualquer. Por isso, esperei tanto tempo. Estudei diversos assuntos para tratar nos programas e, depois de muito tempo, consegui formular o que queria. Pensei também nas plataformas que eu gostaria de estar e escolhi a TV Engeplus por poder alcançar pessoas do mundo inteiro, por me proporcionar derrubar barreiras”, explica. “A mídia sempre me atraiu, mas gostaria de fazer algo que acrescentasse algo para as pessoas”, acrescenta.

O programa Concretizando Sonhos abordará diversos assuntos relacionados a construção civil. “De onde vem o cimento? Quem faz um parafuso? Por que vai ferro em uma obra? Quem forma os profissionais do ramo da construção? Essas perguntas serão respondidas ao longo dos programas. Vou conversar com mestres de obras, pedreiros, engenheiros, carpinteiros, arquitetos e esclarecer diversas dúvidas do telespectador”, ressalta.

O apresentador comenta que o programa é de proximidade com o público. “O programa não será repetitivo e vamos estar sempre escutando os telespectadores. O quadro ‘Pergunte ao Arquiteto’ traz pontos que as pessoas que nos assistem podem nos sugerir como pauta”, conta. 

O projeto foi criado visando uma indústria que movimenta o país. “É uma indústria geradora de empregos e, quando ela vai mal, a economia do país vai mal. Vamos abranger no programa todos os aspectos da indústria da construção civil que movimento o planeta, todo o conjunto que vive por meio da construção civil estaremos abordando. Vou fazer um programa interessante e agradável ao público”, garante Schneider. 

No primeiro programa Concretizando Sonhos, o apresentador Paulo Schneider entrevistou o arquiteto Tadeu Vassoler, que atua na Prefeitura de Criciúma. Confira: