Mídia

Novidade

A partir do dia 19, TV Engeplus no ar

Canal na web terá programação diferenciada por meio do Portal Engeplus

08
FEV
2018
| 07h00
07h00
Jessica Rosso
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

As pesquisas apontam que a tendência para os próximos anos na internet é o vídeo e para atender esse público a Engeplus lançará no dia 19 de fevereiro um novo veículo de comunicação: A TV Engeplus. Uma Web TV que garantirá ao público acesso rápido e de qualidade, com conteúdos de diversos segmentos, entre eles o Engeplus Notícias, produzido pela equipe de Jornalismo do Portal Engeplus. O noticiário será exibido às 19 horas e lança o veículo para o público. 

Programas de debates, entrevistas, esporte, política, entretenimento, agronegócio, veículos, saúde, moda e comportamento estão entre os assuntos que fazem parte da programação.

"A ideia de criar esse veículo surgiu há dois anos quando percebemos uma demanda em relação às matérias que possuem vídeos. Pensamos em utilizar a plataforma do Portal hospedado na Engeplus Telecom com toda a tecnologia que possuímos para disponibilizar essa ferramenta para o público", disse o gerente do Portal Engeplus Marcus Vinícius Signor.

Signor ainda ressaltou que o veículo foi criado para um fácil acesso a todos. "A nossa missão é informar e formar o cidadão. Queremos contribuir com a formação do cidadão, disponiblizando programas com qualidade. O nosso leitor vai ter um canal que vai mostrar o Sul de Santa Catarina para o mundo", concluiu.

Em 2016, um teste foi realizado no Portal Engeplus paralelo às redes sociais, durante as eleições municipais. "Nós tivemos um ótimo resultado, com mais de três mil visualizações simultâneas", afirmou o diretor comercial Norton Pizzolatti.

A notoriedade da evolução tecnológica com o passar do tempo só impulsionou para que o planejamento da TV Engeplus saísse do papel este ano. "Estamos tendo uma boa aceitação mesmo antes de divulgarmos ao público externo, e acredito que até final do ano muitas pessoas vão querer fazer parte do canal. Não estaremos limitados a Criciúma, queremos regionalizar. Será uma vitrine do Sul do Estado", concluiu Pizzolatti. 

Conforme o diretor comercial, a parceria com a produtora 2R Vídeo também foi importante para colocar o projeto em ação. 

Lançamento da TV Engeplus

No dia 19 de fevereiro (segunda) a partir das 19 horas, o público poderá acompanhar uma exibição especial, com a apresentação do primeiro Engeplus Notícias. No dia 20 de fevereiro (terça), a programação passa a ser exibida normalmente, a partir das 9 horas. 

Como acessar a TV Engeplus

Para assistir à TV Engeplus, basta acessar a capa do Portal Engeplus (www.engeplus.com.br). No canto direito da tela, o usuário encontrará o link para ser redirecionado para a TV Engeplus a partir do dia 19 de fevereiro, às 19 horas. 

 

Leia mais sobre: #tvengeplus, #webtv
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Missão Cumprida ..Aposentadoria de Cláudio Gomes Nações Shopping vai exibir a final da UEFA no cinemaCriciúma tem manifestações espalhadas pela avenida CentenárioPROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em Criciúma