navegue nos blocos da capa

Mídia

Aniversário

Os 35 anos da Difusora de Içara

22
OUT
2017
| 18h07
18h07
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Há exatos 35 anos, em 1982, sob a liderança do empresário Nereu Guidi e com os apresentadores Afonso Martins e Darcioni Silva abrindo os microfones, entrava no ar a Rádio Difusora de Içara, auto intitulada “A Onda do Sul”. Nascia no vácuo da Rádio Difusora de Criciúma, extinta em 1977, e buscava dela a mesma característica: um rádio popular, comunicativo e vibrante.

E deu certo. As lembranças do passado, mas também o pioneirismo e a inovação foram lembrados com ênfase neste domingo, nas celebrações das três décadas e meia da emissora em ato no Santuário do Sagrado Coração Imaculado de Jesus, em Içara. “Não estamos apenas no dial, estamos em todas as plataformas”, comemora a diretora Carolina Guidi que ao lado do seu irmão, Rafael, dirige a emissora herdada do pai, falecido em 2011.

A Difusora parte agora para a próxima novidade, o ingresso no FM. “Assim foi quando buscamos equipamento digital para nossas transmissões, quando empregamos o 4G no cotidiano das nossas coberturas e agora, com o FM. Estamos acertando detalhes e em breve Içara terá a sua emissora em FM”, enaltece o diretor Rafael Guidi.

No evento no Santuário, houve uma celebração, distribuição de brindes aos convidados e ouvintes e corte do bolo dos 35 anos.

(Colaboração: Michele Veiga / Rádio Difusora)

Leia mais sobre: içara, rádio difusora
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal