InternetData CenterAssinante

Os 35 anos da Difusora de Içara

Os 35 anos da Difusora de Içara
Foto: Divulgação
Por Denis Luciano Em 22/10/2017 às 18:07

Há exatos 35 anos, em 1982, sob a liderança do empresário Nereu Guidi e com os apresentadores Afonso Martins e Darcioni Silva abrindo os microfones, entrava no ar a Rádio Difusora de Içara, auto intitulada “A Onda do Sul”. Nascia no vácuo da Rádio Difusora de Criciúma, extinta em 1977, e buscava dela a mesma característica: um rádio popular, comunicativo e vibrante.

E deu certo. As lembranças do passado, mas também o pioneirismo e a inovação foram lembrados com ênfase neste domingo, nas celebrações das três décadas e meia da emissora em ato no Santuário do Sagrado Coração Imaculado de Jesus, em Içara. “Não estamos apenas no dial, estamos em todas as plataformas”, comemora a diretora Carolina Guidi que ao lado do seu irmão, Rafael, dirige a emissora herdada do pai, falecido em 2011.

A Difusora parte agora para a próxima novidade, o ingresso no FM. “Assim foi quando buscamos equipamento digital para nossas transmissões, quando empregamos o 4G no cotidiano das nossas coberturas e agora, com o FM. Estamos acertando detalhes e em breve Içara terá a sua emissora em FM”, enaltece o diretor Rafael Guidi.

No evento no Santuário, houve uma celebração, distribuição de brindes aos convidados e ouvintes e corte do bolo dos 35 anos.

(Colaboração: Michele Veiga / Rádio Difusora)

Leia mais sobre: