InternetData CenterAssinante

Em recuperação, Milioli Neto deixa a UTI

Em recuperação, Milioli Neto deixa a UTI
Foto: Arquivo Engeplus
Por Denis Luciano Em 02/10/2017 às 12:35

Há quase 50 dias às voltas com internação hospitalar, o comentarista esportivo Francisco Milioli Neto apresentou evolução em seu quadro nos últimos dias. Depois de algumas semanas ele foi liberado neste fim de semana para deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo deslocado para um quarto do Hospital São José (HSJ).

“Já tivemos alguns momentos bem difíceis da saúde do pai nesses 49 dias, mas agora ele está reagindo bem”, conta o filho, Sandro Milioli. O comentarista submeteu-se, em julho, a uma cirurgia cardíaca na qual implantou quatro pontes de safena e uma mamária. Depois de um período de recuperação em casa sofreu complicações respiratórias que demandaram a sua volta ao hospital, tendo que ser internado na UTI.

Dificuldades para se comunicar

“O pai não consegue falar pois está sob traqueostomia, mas ele gesticula, demonstra lucidez, outro dia ele teve como falar um pouco sem o tubo dos aparelhos e em breve, podendo retirar, ele vai se comunicar normalmente de novo”, informa Sandro. Milioli está ciente dos acontecimentos do cotidiano de Criciúma. “Repasso a ele as notícias do Tigre, se ganhou ou perdeu, das coisas da cidade, e ele responde e escreve alguns bilhetes até”, relata o filho.

Milioli Neto está com 77 anos, já passou por todos os veículos de comunicação da cidade e, depois de um período na Rádio Difusora, vinha militando por último no programa Dentro da Área, que comanda há mais de 15 anos na TV Litoral Sul.