navegue nos blocos da capa

Mídia

Câmara

A migração da TV Cidadã para o Facebook

Legislativo estuda fim das transmissões de sessões na TV, usando apenas a rede social

16
MAR
2017
| 08h30
08h30
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Reprodução / TV Cidadã

Muito mais gente assiste a TV Cidadã pelo Facebook do que pelo espaço de televisão disponibilizado no canal da TV Assembleia Legislativa. Com esta constatação, o presidente da Câmara de Criciúma, vereador Júlio Colombo (PSB), não esconde que a tendência é dar fôlego a esta migração, visando diminuir custos e aumentar a repercussão da transmissão das sessões legislativas.

“Sim. Estamos diminuindo as despesas com a TV Cidadã. Os custos maiores são com as gravações das sessões”, informa Colombo. “Pelo Facebook, nossa audiência é muito maior. São 14 a 15 mil acessos por sessão, com 3,8 mil visualizações. Isso é fantástico, muito mais que a audiência na TV que é perto de zero”, afirma.

Quando questionado se esses dados levam ao fim da TV Câmara, Colombo não titubeia. “Provavelmente. Temos como reduzir os custos fazendo somente as transmissões ao vivo, e via Facebook”, acentua. Mas como há o espaço disponível no canal da Net, Colombo projeta uma forma de aproveita-lo. “Pensamos em oferecer esse espaço para instituições, entidades, universidades e faculdades. Estamos avaliando”, comenta.

Enquanto economiza com a transmissão das sessões, Colombo projeta um incremento nos investimentos em digitalização das operações legislativas. A ideia é zerar o uso de papeis nos processos. “Vamos digitalizar tudo, aplicando erecursos em informática”, antecipa o presidente. A ideia é que o vereador protocole os projetos via sistema interno, para que eles avancem assim pelas comissões até alcançarem o plenário, sem uso de papeis. “Como o Judiciário já tem feito”, conclui Colombo.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Torcida comemora despedida com vitória sobre a ChapeTigre fecha Estadual com vitória contra a ChapeCerca de 1,5 mil estudantes participam da Maratoninha Caixa No lugar do capim, nasceu um lugar de salvaçãoVÍDEO: Após sete décadas, Criciúma dá adeus ao Café RioVice cita humildade e faz anúncio para Içara