navegue nos blocos da capa

Mídia

Câmara

A migração da TV Cidadã para o Facebook

Legislativo estuda fim das transmissões de sessões na TV, usando apenas a rede social

16
MAR
2017
| 08h30
08h30
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Reprodução / TV Cidadã

Muito mais gente assiste a TV Cidadã pelo Facebook do que pelo espaço de televisão disponibilizado no canal da TV Assembleia Legislativa. Com esta constatação, o presidente da Câmara de Criciúma, vereador Júlio Colombo (PSB), não esconde que a tendência é dar fôlego a esta migração, visando diminuir custos e aumentar a repercussão da transmissão das sessões legislativas.

“Sim. Estamos diminuindo as despesas com a TV Cidadã. Os custos maiores são com as gravações das sessões”, informa Colombo. “Pelo Facebook, nossa audiência é muito maior. São 14 a 15 mil acessos por sessão, com 3,8 mil visualizações. Isso é fantástico, muito mais que a audiência na TV que é perto de zero”, afirma.

Quando questionado se esses dados levam ao fim da TV Câmara, Colombo não titubeia. “Provavelmente. Temos como reduzir os custos fazendo somente as transmissões ao vivo, e via Facebook”, acentua. Mas como há o espaço disponível no canal da Net, Colombo projeta uma forma de aproveita-lo. “Pensamos em oferecer esse espaço para instituições, entidades, universidades e faculdades. Estamos avaliando”, comenta.

Enquanto economiza com a transmissão das sessões, Colombo projeta um incremento nos investimentos em digitalização das operações legislativas. A ideia é zerar o uso de papeis nos processos. “Vamos digitalizar tudo, aplicando erecursos em informática”, antecipa o presidente. A ideia é que o vereador protocole os projetos via sistema interno, para que eles avancem assim pelas comissões até alcançarem o plenário, sem uso de papeis. “Como o Judiciário já tem feito”, conclui Colombo.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Morro da Fumaça, a mais castigada pelo temporalChuva forte desta tarde provoca alagamentosVÍDEO: Funcionários, voluntários e comunidade abraçam o São JoséAs saladas das mãos do seu Vitório para as mesasEstudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova VenezaDupla atira e incendeia ônibus e causa pânico em passageiros