navegue nos blocos da capa

Mídia

tragédia

VÍDEO: Ato de solidariedade dos jornalistas na Catedral

Manifestação homenageou as vítimas e fez ´chamada´ dos 21 colegas

29
NOV
2016
| 17h13
17h13
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Imagens / Sul Solidário

Um ato de solidariedade às mais de 70 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense reuniu jornalistas da região nessa tarde no centro de Criciúma. A manifestação na escadaria da Catedral São José homenageou jogadores, dirigentes do clube, tripulação e profissionais da imprensa.

Parte dos jornalistas usou alguma peça de roupa - camiseta, lenço - na cor verde para homenagear a Chape e sua histórica campanha no futebol brasileiro e continental neste ano. Todos, porém, fizeram questão de portar uma fita preta no braço em sinal de luto.

O ato foi encerrado com a "chamada" dos 21 colegas jornalistas e radialistas falecidos no desastre aéreo. Após a leitura de cada nome e veículo, os manifestantes responderam em coro com um "presente". A fita preta será utilizada nos próximos sete dias de luto em carros, bolsas e máquinas fotográficas.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Impressões em 60 minutos - Citroen Aircross Shine 2018Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações Shopping