navegue nos blocos da capa

Mídia

tragédia

VÍDEO: Ato de solidariedade dos jornalistas na Catedral

Manifestação homenageou as vítimas e fez ´chamada´ dos 21 colegas

29
NOV
2016
| 17h13
17h13
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Imagens / Sul Solidário

Um ato de solidariedade às mais de 70 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense reuniu jornalistas da região nessa tarde no centro de Criciúma. A manifestação na escadaria da Catedral São José homenageou jogadores, dirigentes do clube, tripulação e profissionais da imprensa.

Parte dos jornalistas usou alguma peça de roupa - camiseta, lenço - na cor verde para homenagear a Chape e sua histórica campanha no futebol brasileiro e continental neste ano. Todos, porém, fizeram questão de portar uma fita preta no braço em sinal de luto.

O ato foi encerrado com a "chamada" dos 21 colegas jornalistas e radialistas falecidos no desastre aéreo. Após a leitura de cada nome e veículo, os manifestantes responderam em coro com um "presente". A fita preta será utilizada nos próximos sete dias de luto em carros, bolsas e máquinas fotográficas.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Público pequeno e fiel no MajestosoImpressões em 60 minutos - Ford Fusion Titanium 2.0 AWD Colisão traseira seguido de atropelamento resulta em morte de motociclista Bicampeã catarinense assina com marca criciumense de surfwearCasa é destruída pelo fogoDerramamento de óleo na pista deixa trânsito complicado