navegue nos blocos da capa

Memória

Homenagem

VÍDEO: Um pouco das muitas histórias de Zé Diabo

21
AGO
2017
| 10h33
10h33
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

As esculturas do paredão são a grande marca de José Fernandes, o Zé Diabo, falecido nesta segunda-feira. Mas a chegada a Orleans já indica outra obra dele: o pórtico de acesso. Algumas produções do Jornalismo Satc retratam a carreira do artista.

No projeto experimental “O mistério Zé Diabo”, de 2010,  as jornalistas Gabriela de Assis e Suelen Lodetti contam, na primeira etapa, o início da trajetória do artista, e na segunda etapa aprofundam as inspirações e histórias do homem que em oito anos esculpiu um paredão com passagens bíblicas.

Na produção de rádio “Esculturas do paredão, marcas religiosas de Zé Diabo” as jornalistas Ketully Beltrame e Rafaela Trombin narram mais da carreira de Zé Diabo, que é a referência ainda de um infográfico da jornalista Thaise Américo Vieira.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
 Torcida satisfeita com o resultado em casaEquipe de handebol da Satc garante bons resultados em 201790 Anos de Rosa Maria Marques Sandrini Eventos marcam aniversário de 61 anos de Lauro MüllerCruzamento fechado para manutenção em CriciúmaVindima Goethe: celebração evidencia as mãos que colhem