Memória

Criciúma

Museu Egípcio é atração no Nações Shopping

14
AGO
2017
| 15h31
15h31
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Instalado na Praça de Eventos do Nações Shopping, o Museu Egípcio oferece uma verdadeira aula de história aos visitantes. Com um acervo de mais de 200 peças, entre estátuas, múmias, sarcófagos, papiros e outros materiais, o museu ficará na cidade até o dia 17 de outubro. O ingresso custa R$ 20 para o público geral e R$ 10 para alunos com turmas pré-agendadas.

De acordo com a gerente de marketing do Nações Shopping, Sil Citadin, o Museu Egípcio é um projeto itinerante que circula pelo Brasil todo, usando uma linguagem acessível para mostrar às pessoas as riquezas de detalhes que envolvem o mundo dos faraós. “São diversas réplicas de peças famosas, estátuas, sarcófagos, joias entre outros objetos que encantam pela história que carregam. Crianças, jovens e adultos ficarão encantados com esta aproximação da cultura do Egito Antigo”, explica. No acervo encontram-se aproximadamente 200 réplicas das peças egípcias mais famosas, que podem ser observadas hoje nos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

O visitante poderá ver réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de importantes faraós como Ramsés II, Tutmés III, Hatshepsut, Tutankhamon, rainhas Nefertiti, Cleópatra, Ty, Nefertary, deuses e deusas da antiga religião egípcia, Isis, Osiris, Anubis, Bastet, Seth e outros objetos funerários como joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, milenar arte egípcia.

Colaboração: Tatiani Longo / Nações Shopping

Leia mais sobre: museu, nações shopping
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor