InternetData CenterAssinante

Há 11 anos, vitória que valeu fuga da Série C

Há 11 anos, vitória que valeu fuga da Série C
Foto: Reprodução / Acervo / Antônio Colossi
Por Denis Luciano Em 08/11/2017 às 12:24

Foi um ano amargo para o Criciúma aquele de 2006. Rebaixado na Série B do ano anterior, o Tigre precisou disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Na Terceira Divisão encarou uma trajetória dificílima, repleta de altos e baixos, arriscou não chegar mas, ao fim das contas, foi campeão.

Há exatos 11 anos, em 8 de novembro, o Criciúma vencia o Treze por 3 a 2 no estádio Ernâni Sátiro, em Campina Grande, e assegurava o acesso à Série B. Nas rodadas seguintes, venceu o Ferroviário (CE), empatou com Ipatinga e Barueri, goleou o Vitória e empatou com o Bahia para assegurar a taça.

O time do técnico Guilherme Macuglia, que conquistou o acesso naquela noite de quarta-feira na Paraíba, jogou com Zé Carlos, Rodrigo, Sílvio Criciúma e Cláudio Luiz, Alex Sandro, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Douglas (Badé), Athos (Éder Lázzari) e Fernandinho, Beto Cachoeira (Rodrigo Silva).

O Tigre saiu na frente com Athos, aos 21 minutos. Leozinho empatou para o Treze aos 29. No segundo tempo, Beto Cachoeira anotou 2 a 1 aos 7 mas Adriano voltou a empatar para o Treze aos 18 minutos. O Criciúma fechou o placar Badé, aos 45. Aquela Série C terminou com Criciúma, Vitória, Ipatinga e Grêmio Barueri promovidos à Série B de 2007. O Criciúma voltaria a disputar a Série C nas temporadas de 2009 e 2010.

(Colaboração: Antônio Colossi / Rádio Eldorado)