navegue nos blocos da capa

Memória

Tigre

Há 11 anos, vitória que valeu fuga da Série C

08
NOV
2017
| 12h24
12h24
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Reprodução / Acervo / Antônio Colossi

Foi um ano amargo para o Criciúma aquele de 2006. Rebaixado na Série B do ano anterior, o Tigre precisou disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Na Terceira Divisão encarou uma trajetória dificílima, repleta de altos e baixos, arriscou não chegar mas, ao fim das contas, foi campeão.

Há exatos 11 anos, em 8 de novembro, o Criciúma vencia o Treze por 3 a 2 no estádio Ernâni Sátiro, em Campina Grande, e assegurava o acesso à Série B. Nas rodadas seguintes, venceu o Ferroviário (CE), empatou com Ipatinga e Barueri, goleou o Vitória e empatou com o Bahia para assegurar a taça.

O time do técnico Guilherme Macuglia, que conquistou o acesso naquela noite de quarta-feira na Paraíba, jogou com Zé Carlos, Rodrigo, Sílvio Criciúma e Cláudio Luiz, Alex Sandro, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Douglas (Badé), Athos (Éder Lázzari) e Fernandinho, Beto Cachoeira (Rodrigo Silva).

O Tigre saiu na frente com Athos, aos 21 minutos. Leozinho empatou para o Treze aos 29. No segundo tempo, Beto Cachoeira anotou 2 a 1 aos 7 mas Adriano voltou a empatar para o Treze aos 18 minutos. O Criciúma fechou o placar Badé, aos 45. Aquela Série C terminou com Criciúma, Vitória, Ipatinga e Grêmio Barueri promovidos à Série B de 2007. O Criciúma voltaria a disputar a Série C nas temporadas de 2009 e 2010.

(Colaboração: Antônio Colossi / Rádio Eldorado)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
 Torcida satisfeita com o resultado em casaEquipe de handebol da Satc garante bons resultados em 201790 Anos de Rosa Maria Marques Sandrini Eventos marcam aniversário de 61 anos de Lauro MüllerCruzamento fechado para manutenção em CriciúmaVindima Goethe: celebração evidencia as mãos que colhem