Memória

seis décadas

Casa Imperial: 60 anos de tradição no coração de Criciúma

17
OUT
2017
| 10h20
10h20
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Suzi nascimento

Uma das mais antigas lojas de Criciúma, a Casa Imperial, instalada bem no Centro da cidade desde a sua fundação, completa 60 anos de atividades nesta terça-feira, dia 17.

Fundada com a razão social de Benedet, Manique e Cia., inicialmente era uma sociedade formada por três sócios e amigos, Algemiro Manique Barreto, Itamar Campos e João Abel Benedet, este último com experiência adquirida em outras duas lojas.

Suas atividades eram voltadas ao varejo e a vários ramos, como o de tecidos, confecções, cama, mesa e banho. Mas em 1964, a sociedade foi desfeita, passando a ser denominada J. A. Benedet e Cia. Ltda., então sob o comando de João Abel Benedet, que contou com uma nova sócia, a esposa, Maria Irene.

Mesmo com a prosperidade do negócio desde o início, em determinadas épocas também enfrentou dificuldades, como lembra João Abel Benedet: a enchente no Sul de Santa Catarina em 1974, que atingiu o estoque da loja em 70%, a concorrência de grandes redes, os momentos econômicos conturbados, as aberturas para o mercado externo, as inflações altíssimas e outras.

Com isso, a empresa teve que fazer algumas mudanças e criar novas estratégias. No início do ano 2000, por exemplo, passou a atuar apenas com confecções femininas e masculinas.

“Nesses 60 anos da Casa Imperial, muitos profissionais passaram por aqui e marcaram a história da loja. Para nós é um orgulho ainda poder contar com colaborados com mais de 40 anos de trabalho, além de inúmeros clientes conquistados ao longo desse tempo”, destaca o comerciante.

Colaboração: Suzi Nascimento / Comunicação Casa Imperial 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor