InternetData CenterAssinante

Casa Imperial: 60 anos de tradição no coração de Criciúma

Casa Imperial: 60 anos de tradição no coração de Criciúma
Foto: Suzi nascimento
Por Douglas Saviato Em 17/10/2017 às 10:20

Uma das mais antigas lojas de Criciúma, a Casa Imperial, instalada bem no Centro da cidade desde a sua fundação, completa 60 anos de atividades nesta terça-feira, dia 17.

Fundada com a razão social de Benedet, Manique e Cia., inicialmente era uma sociedade formada por três sócios e amigos, Algemiro Manique Barreto, Itamar Campos e João Abel Benedet, este último com experiência adquirida em outras duas lojas.

Suas atividades eram voltadas ao varejo e a vários ramos, como o de tecidos, confecções, cama, mesa e banho. Mas em 1964, a sociedade foi desfeita, passando a ser denominada J. A. Benedet e Cia. Ltda., então sob o comando de João Abel Benedet, que contou com uma nova sócia, a esposa, Maria Irene.

Mesmo com a prosperidade do negócio desde o início, em determinadas épocas também enfrentou dificuldades, como lembra João Abel Benedet: a enchente no Sul de Santa Catarina em 1974, que atingiu o estoque da loja em 70%, a concorrência de grandes redes, os momentos econômicos conturbados, as aberturas para o mercado externo, as inflações altíssimas e outras.

Com isso, a empresa teve que fazer algumas mudanças e criar novas estratégias. No início do ano 2000, por exemplo, passou a atuar apenas com confecções femininas e masculinas.

“Nesses 60 anos da Casa Imperial, muitos profissionais passaram por aqui e marcaram a história da loja. Para nós é um orgulho ainda poder contar com colaborados com mais de 40 anos de trabalho, além de inúmeros clientes conquistados ao longo desse tempo”, destaca o comerciante.

Colaboração: Suzi Nascimento / Comunicação Casa Imperial