Memória

Satc

Após 45 anos de formatura, ex-alunos promovem reencontro

05
SET
2017
| 14h34
14h34
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Após 45 anos da formatura, ex-alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica e Mineração, os dois únicos oferecidos pela Satc na época, farão uma confraternização no próximo sábado, dia 9. Os 35 confirmados até agora e familiares se reunirão às 9 horas no salão de entrada da Satc, depois seguem para um cerimonial no auditório 5 e finalizam o encontro com um almoço no Centro de Convivência da instituição.

Na atividade comemorativa haverá visita à escola, em salas antigas onde as turmas estudaram. “Estou um pouco ansioso por conta do tempo que faz que a gente não se reúne e também porque faço parte da comissão organizadora e estamos trabalhando nos últimos detalhes”, conta Luiz Ramon da Silva, formado em Mineração.

O grupo já se encontrou quando da passagem dos 25 anos, há 20 anos, com um almoço na Satc. “Em 1972 se formou a primeira turma de Mineração e a segunda de Eletromecânica”, explica Luiz Ramon.

Renato Nascimento, do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) da Satc, destaca que o papel da instituição é promover a convergência entre escola e alunos além do tempo que eles passaram por aqui. “O vínculo da Satc com seus ex-alunos nunca se desfaz. E a realização na instituição de encontros de turmas do passado é motivo de orgulho para nós, pois demonstra o quão importante foi a instituição para o sucesso de nossos ex-alunos, na vida pessoal e profissional”, destaca Nascimento.

Colaboração: Comunicação Portal Satc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor