InternetData CenterAssinante

Após 45 anos de formatura, ex-alunos promovem reencontro

Após 45 anos de formatura, ex-alunos promovem reencontro
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 05/09/2017 às 14:34

Após 45 anos da formatura, ex-alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica e Mineração, os dois únicos oferecidos pela Satc na época, farão uma confraternização no próximo sábado, dia 9. Os 35 confirmados até agora e familiares se reunirão às 9 horas no salão de entrada da Satc, depois seguem para um cerimonial no auditório 5 e finalizam o encontro com um almoço no Centro de Convivência da instituição.

Na atividade comemorativa haverá visita à escola, em salas antigas onde as turmas estudaram. “Estou um pouco ansioso por conta do tempo que faz que a gente não se reúne e também porque faço parte da comissão organizadora e estamos trabalhando nos últimos detalhes”, conta Luiz Ramon da Silva, formado em Mineração.

O grupo já se encontrou quando da passagem dos 25 anos, há 20 anos, com um almoço na Satc. “Em 1972 se formou a primeira turma de Mineração e a segunda de Eletromecânica”, explica Luiz Ramon.

Renato Nascimento, do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) da Satc, destaca que o papel da instituição é promover a convergência entre escola e alunos além do tempo que eles passaram por aqui. “O vínculo da Satc com seus ex-alunos nunca se desfaz. E a realização na instituição de encontros de turmas do passado é motivo de orgulho para nós, pois demonstra o quão importante foi a instituição para o sucesso de nossos ex-alunos, na vida pessoal e profissional”, destaca Nascimento.

Colaboração: Comunicação Portal Satc