Longe de Casa

ALEMANHA

Como barista, Cida Medeiros realiza os sonhos na Europa

Cursos de especialização na área da gastronomia abriram portas no velho continente

20
NOV
2016
| 11h50
11h50
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Natural de Criciúma e professora na rede pública por quase 15 anos, a bióloga Cida Medeiros, 47 anos, trocou o bairro Mina Brasil pela Itália em 2005. Nos oito anos em que morou lá, optou por fazer um curso de gastronomia e se especializar como barista.

De volta ao Brasil em 2013, ela permaneceu dois anos em Criciúma. "Não consegui me readaptar e resolvi voltar para a Europa", conta, "mas dessa vez escolhi a Alemanha. Atualmente moro em Gilching, no estado da Bavária, a 15 km de Munique."

Cidinha atua como barista em um "eiscafe", mix de bar, sorveteria e cafeteria italiana, e está muito bem. "Alimento ainda muitos sonhos", confidencia. "Quero, por exemplo, conhecer alguns países como Holanda e Inglaterra e estou planejando estas viagens para o ano que vem."

LEIA TAMBÉM
No nordeste dos States, Ana Karina divide trabalho com lazer

RESIDINDO FORA DO BRASIL?
Envie-nos duas fotos no formato cartão-postal individual ou do casal ou da família e outra foto da cidade em que vive(m) - com as informações abaixo para o email editoria@engeplus.com.br :

1) Nome(s) completo(s)
2) Bairro / município de origem
3) Quando deixou ou deixaram o Sul de SC
4) Cidade (estado) em que vive(m) atualmente
5) Atividade(s) que exerce(m)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Corte do bolo e baile da terceira idade encerram a MaggiofestO sonho que virou realidade e diversão: o rock da Cherry Ramona Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em estabelecimentoCortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVA