InternetData CenterAssinante

Por Isso a Gente Acabou: as diferenças num romance adolescente

Por Isso a Gente Acabou: as diferenças num romance adolescente
Por Fabrícia de Pelegrini Em 26/09/2012 às 12:30
O livro Por Isso a Gente Acabou, de Daniel Handler, está classificado como literatura juvenil. A história conta o relacionamento relâmpago de Min Green e Ed Slaterton, ela uma garota comum e ele um popular na escola que frequentavam. Em sua dor, Min decide entregar ao ex uma caixa com objetos que marcaram o namoro dos dois e com eles uma carta falando de cada um. E é através desta carta que o leitor fica sabendo como foi o relacionamento e porque não deu certo.

Apaixonada por filmes, Min tem o sonho de ser diretora de cinema, enquanto Ed é o melhor jogador do time de basquete da escola. Os dois se conhecem, ele percebe Min como uma garota diferente das que estava acostumado a se relacionar e, apesar das diferenças, os encontros vão acontecendo. Cada um vive algo do estilo de vida do outro e isso parece enriquecer o relacionamento. Só que as amizades não aceitam nem um, nem outro, provocando o afastamento e a indignação de quem é tão próximo.

A leitura flui de uma maneira que provoca curiosidade. O autor emprestou à personagem um excelente senso de humor, apesar de seu coração partido e o garoto está curtindo algo diferente em sua vida agitada e sem muitas regras.

Na adolescência e juventude geralmente os apaixonados se apegam a objetos representando momentos felizes. E a construção do enredo através de objetos como ingressos de cinema, tampinhas de garrafas, um pente, um caminhão de brinquedo, um livro, entre outros, dá leveza a essa história. Desta vez, as diferenças apenas atraíram, não garantiram o sentimento na relação, então Min tenta se livrar da dor colocando os objetos em uma caixa e tirando-a de sua vida.

Dica: Livraria Fátima - 3433-7745
Por Isso a Gente Acabou
Daniel Handler
368 páginas
R$ 44,00