InternetData CenterAssinante

Narrativas de Minha Memória: arquiteto conta suas vivências em livro

Narrativas de Minha Memória: arquiteto conta suas vivências em livro
Por Fabrícia de Pelegrini Em 10/10/2012 às 12:03
O arquiteto Fernando Jorge da Cunha Carneiro foi o primeiro profissional com este título no estado de Santa Catarina e abriu seu escritório em Criciúma no ano de 1955. Atualmente com 81 anos lançou recentemente seu livro Narrativas de Minha Memória, uma obra com 320 páginas que conta com 200 fotos mostrando desde sua infância, época de estudante, vida profissional, lazer, suas paixões, viagens e muito mais. Enfim, suas vivências e experiências.

No capítulo de seu livro chamado Algumas Palavras, o arquiteto e escritor conta que há mais de 25 anos vinha sendo instigado por várias pessoas para registrar em um livro fatos relacionados com sua vida. Decidiu enfim encarar o desafio e sua facilidade em memorizar nomes, datas e fatos foi muito importante para a realização desse trabalho. “A real facilidade de memorização deve-se à associação que faço entre os vários períodos marcantes desta minha tenra idade”, conta na página 17 do livro.

Fernando Jorge da Cunha Carneiro nasceu em Araranguá e começa a história com o capítulo Minha Origens, depois passa para a infância e primeiros estudos, conta sobre Criciúma, cidade que mudou-se aos sete anos, fala dos estudos no Rio Grande do Sul, um pouco de sua família, Rincão, sua vida social e profissional, entre outros e muito disso se mistura com a história de Criciúma.

O arquiteto desenvolveu projetos em vários setores. Foram residências, escolas, lojas, shoppings, supermercados, edifícios, indústrias, hospitais, hotéis, clubes recreativos, rodoviárias, prefeituras igrejas e vários outros. E as viagens completavam suas paixões, e neste livro ele conta algumas delas fechando com um capítulo chamado Coincidências e Curiosidades.

Dica: Livraria Fátima - 3433-7745
Narrativas de Minha Memória
Fernando Jorge da Cunha Carneiro
320 páginas
R$ 50,00