InternetData CenterAssinante

Resenha – Crepúsculo

Crepúsculo é o primeiro livro de uma saga
Resenha – Crepúsculo
Por Redação Engeplus Em 14/05/2019 às 16:29

Crepúsculo é o primeiro livro da saga de mesmo nome, que conta a história de Bella e Edward Cullen, os protagonistas. Sucesso mundial tanto na venda de livros quanto nos cinemas (a história foi adaptada para as telonas), milhares de jovens e adultos se derreteram pela história de amor de uma humana e um vampiro.

O livro conta a história de Bella, que precisa se mudar para Forks e morar com o pai após sua mãe ter casado com outro homem. Forks é conhecida por ser a cidade mais chuvosa e com dias nublados dos Estados Unidos, e apesar de adorar dias ensolarados, Bella encara o desafio muito bem (com certa maturidade para seus 17 anos, devemos acrescentar).

Após alguns dias indo para a escola, Bella conhece Edward, um rapaz estranho, com uma pele incrivelmente pálida, e com uma postura e palavreado que parecem ser de outro século. Após muitas idas e vindas, a garota descobre a verdade sobre a família Cullen: são vampiros que escolheram viver em Forks exatamente pela falta de sol proporcionada pela localidade.

A partir daí, a história passeia pela vida dos protagonistas, explicando como eles lidam com o fato de terem se apaixonado por algo notoriamente proibido para os dois: ela por um vampiro; ele por uma humana.

O livro Crepúsculo tem como sequência os livros Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.