InternetData CenterAssinante

Livreto vai contar as vivências das crianças no CEI de Forquilhinha

CEI Paraíso das Crianças foi selecionado no segundo edital 'Mais Cultura'
Livreto vai contar as vivências das crianças no CEI de Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 30/09/2019 às 17:57

As vivências das crianças no Centro de Educação Infantil e as experiências adquiridas com os projetos realizados vão ser contadas em livretos, no município de Forquilhinha. O trabalho será realizado no CEI Paraíso das Crianças, selecionado pelo segundo edital “Mais Cultura” com o projeto “Narrativas da Primeira Infância”.

O prefeito Dimas Kammer assinou o termo de parceria nesta segunda-feira, 30, autorizando a realização do projeto que vai receber apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “Certamente vamos ter histórias interessantes e curiosas nestes livretos sobre o mundo de descoberta e conhecimento das nossas crianças. É um projeto pioneiro que deve inspirar a realização em outros CEIs do município”, afirmou.

O CEI Paraíso das Crianças atende 86 alunos de 0 a 6 anos, divididos em seis turmas. Cada turma vai ganhar um livreto sobre suas vivências e um outro será produzido sobre a visão da parte administrativa do CEI, totalizando sete produções. “Um projeto semelhante foi apresentado durante um seminário em São Paulo. Gostamos muito da experiência relatada e nos inspiramos para fazer no nosso CEI”, contou a diretora Rosa Maria Ribeiro.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, a coordenadora do Centro Cultural, Isabela Niehues, gerente de contratos, Elisandra Colombo Donato, presidente da Associação de Pais e Professores (APP) do CEI Paraíso das Crianças, Nilma Fernandes Pereira e a professora Luciana Scarpari acompanharam a assinatura do termo de parceria com o CEI. O segundo edital “Mais Cultura” contemplou projetos da área de pessoas jurídicas.

Colaboração: Filipe Casagrande / Prefeitura Forquilhinha