InternetData CenterAssinante

Autor de Criciúma faz pré-venda de livro infantil pela internet

Após a publicação do livro, exemplares serão doados para as escolas públicas infantis do m
Autor de Criciúma faz pré-venda de livro infantil pela internet
Por Redação Engeplus Em 27/05/2019 às 13:35

Uma história sobre o universo da imaginação das crianças e sobre a importância do brincar na infância. Assim pode ser definido o livro infantil “Tarraveta!”, de autoria do jornalista Daniel Cassol e da ilustradora Carla Pilla. O autor, que mora em Criciúma, vai doar exemplares do livro às escolas públicas infantis do município. Para isso, realiza uma pré-venda do livro pela internet. A campanha de financiamento coletivo do projeto termina no dia 5 de junho.

A história é baseada em fatos reais vivenciados pelo jornalista e sua filha de três anos e meio durante um passeio ao interior do Rio Grande do Sul, no inverno de 2018. A partir da pergunta – o que seria Tarraveta? - o livro convida o leitor para uma aventura pelo mundo da imaginação infantil, das descobertas e da criatividade para as brincadeiras, prometendo divertir crianças e adultos.

“É uma história sobre a imaginação das crianças e a importância que elas dão para o brincar, mesmo com coisas simples, sem precisar de grandes brinquedos. Espero que o livro possa inspirar e divertir todo mundo que vive, viveu ou ainda vai viver a aventura que é conviver e brincar com uma criança”, afirma Cassol.

As ilustrações são de Carla Pilla, desenhista gaúcha radicada na Alemanha que tem um trabalho reconhecido na literatura infantil.

O livro será publicado de forma independente. Por isso, o autor está realizando uma pré-venda pela internet. Interessados em adquirir um exemplar do livro podem fazer uma compra antecipada através do Catarse, plataforma de financiamento coletivo. Basta acessar http://catarse.me/tarraveta. É possível comprar apenas o livro ou escolher o livro acompanhado de brindes exclusivo.