InternetData CenterAssinante

2º Feira do Livro de Imbituba é dia 4 de novembro

Atração principal da noite é o lançamento do livro Símbolos de Imbituba/SC
2º Feira do Livro de Imbituba é dia 4 de novembro
Foto: Divulgação
Por Redação Em 26/10/2019 às 12:25

Imbituba realiza a sua 2ª Feira do Livro no dia 4 de novembro, segunda-feira, das 9h às 21 horas, com entrada franca. O local escolhido é simbólico: em frente à Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa.

O evento este ano é organizado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, através do Sistema Municipal de Bibliotecas, Livros, Leitura e Literatura, ligado à Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Conta com a parceria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem e o apoio de PVE – Parceria pela Valorização da Educação e da Votorantim Cimentos.

À frente do evento está a bibliotecária Gláucia Maindra, que explica que a realização da 2ª Feira do Livro surgiu da oportunidade de realizar o lançamento do selo Graphic MSP - Maurício de Sousa Produções “HQ TINA - Respeito”, escrito e ilustrado por Fefê Torquato, justamente no dia da celebração da Batalha Naval de Imbituba e o Batismo de Fogo de Anita Garibaldi.

Fefê inicia o lançamento a partir das 9h30 da manhã e falará sobre como foi o processo criativo de uma história jovem adulta com projeção nacional. A autora cedeu a ilustração "Garota lendo" para composição do cartaz da edição da Feira de 2019. 

“A primeira feira foi em 2013, realizada pelo ACIM Jovem, com o apoio da Prefeitura, agora invertemos as parcerias, mas continuamos juntos no mesmo objetivo de divulgação cultural. Quando a Fefê veio com a ideia, logo buscamos os parceiros para viabilizar mais uma edição deste evento que só traz benefícios para a nossa cidade”, destaca Gláucia.

Na parte da tarde o destaque é por conta do Lançamento da cartilha Butia catarinensis, por Géssica Silva, da SCPar Porto de Imbituba. O material foi produzido com o propósito de trazer informações sobre o butiá e sua intrínseca relação com a cultura local, além de recomendações de boas práticas para a extração correta e sustentável. O lançamento inicia às 14 horas.

A atração principal da noite é o lançamento do livro Símbolos de Imbituba/SC: análise comparativa entre o Brasão do Município e o Imaginário das crianças das escolas municipais, da jornalista imbitubense Emanuelle Querino Alves de Aviz. O livro é resultado da pesquisa de dissertação de mestrado da autora. A publicação foi viabilizada via Programa Municipal de Incentivo à Cultura – Procult e a apresentação começa às 19 horas, seguida de noite de autógrafos.  

Toda a comunidade é convidada para conferir a programação completa e participar dos eventos que estarão ocorrendo simultaneamente à venda de livros durante todo o dia. “O que enriquece a Feira é que teremos muitas atrações, então, em todos os horários que os amigos da biblioteca puderem participar haverá algo interessante acontecendo”. 

Fonte: Organização Feira do Livro de Imbituba