InternetData CenterAssinante

Mais de 200 crianças participam da Hora do Conto

Projeto desenvolvido pela ACTU tem como objetivo incentivar o hábito pela leitura
Mais de 200 crianças participam da Hora do Conto
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/11/2018 às 08:15

Que a leitura nos transporta para um outro mundo é verdade, agora imagina ouvir e ver pessoalmente os personagens de certas histórias. Ao longo desta quinta-feira, dia 22, mais de 200 crianças puderam participar de uma experiência assim através da Hora do Conto – Um encontro Marcado com a Fantasia, iniciativa da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU).

No período da manhã, a EMEIEF Caetano Ronchi, do bairro São Defende, foi responsável por trazer os estudantes, de 4 a 8 anos, para assistir o espetáculo. “Hoje apresentamos a história da Branca de Neve e da Joaninha que perdeu as pintinhas. Nossa intenção é que eles se sintam voz ativa, participando e interagindo durante a apresentação”, comenta a contadora de histórias, Marli Marcos Amoroso.

Para a diretora da instituição de ensino, Sônia Alamini, essa é uma oportunidade para complementar a experiência da leitura e a escrita. “Necessitamos desse espaço imaginário. Além disso, o fato deles vim de ônibus até a ACTU foi algo que mexeu com a imaginação deles, estavam bem curiosos para conhecer o terminal”, pontua a diretora.

Já durante a tarde, duas outras escolas participaram do evento, EMEIEF Padre Carlos Wecki e EMEIEF José Cesário. “O projeto incentiva o aprendizado das crianças, inclusive na leitura. Então é de extrema importância essa saída da escola para o contato com outras coisas”, explica a professora, Maria de Oliveira Borges.

O aluno, Lorenzo da Luz Ribeiro, de 6 anos, ficou encantado pelas mágicas feitas durante o espetáculo. “Achei muito legal e adorei poder cantar as músicas da dona aranha, do sapo e do ônibus”, completa ele.

 

Saiba mais

O projeto Hora do Conto – Um encontro Marcado com a Fantasia é uma ação sócio-cultural interdisciplinar, desenvolvida pela ACTU e empresas associadas para as crianças das escolas públicas e privadas da região e também para crianças que passam pelo Terminal Central na hora em que o evento ocorre.

As atividades ocorrem em frente a sede da ACTU, num ambiente devidamente preparado e consistente em contar histórias clássicas infantis com personagens da literatura e do folclore brasileiro, dentro de um mundo de fantasia criado para crianças.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: