Leituras & Cia

Criciúma Shopping

Feira do Livro Infantil tem opções a partir de R$ 5

Evento em parceria com a Unilivros segue até o dia 30

09
ABR
2018
| 14h24
14h24
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Quase 10 mil títulos estão à disposição do público em mais uma edição da já tradicional Feira do Livro Infantil, promovida pelo Criciúma Shopping em parceria com a Unilivros. Montado no hall principal, o evento segue até o dia 30 no empreendimento, das 10 horas às 22 horas.

Nas prateleiras estão livros para colorir, cartilhas para auxiliar a alfabetização, títulos acompanhados de brinquedos para montar e até de bichinhos de pelúcia. Inúmeras opções com preços a partir de R$ 5.

“Os mais procurados são os títulos da editora Ciranda Cultural, que reúne publicações premiadas no mundo. São livros que trabalham temas como o medo infantil, a esperteza, o cuidado com os animais e a natureza, entre outros. Pais, professores e psicólogos utilizam como ferramenta comportamental”, afirma o livreiro Maurício Geraldo, da Unilivros.

A professora e mãe, Renata Sávio, aproveitou a ida ao shopping para presentear a filha Helena, de apenas um aninho com um exemplar apropriado para a idade. “A leitura é um hábito que se adquire cedo e deve ser estimulado”, pontuou.

A maior parte da feira, quase 90%, é dedicada ao público infantil, os outros 10% se dividem entre títulos juvenis e adultos. Dos 50 livros mais vendidos na atualidade, pelo menos 46 estão disponíveis no evento.

Contação de histórias

A Feira do Livro Infantil conta ainda com atrações gratuitas para a diversão de crianças e adultos. Todos os fins de semana deste mês contarão com shows de mágica e contação de histórias em dois horários: 17 horas e 19 horas, aos sábado e também domingos.

Ação solidária

Já a novidade deste ano fica por conta de uma ação solidária em parceria com o Bairro da Juventude. O shopping disponibiliza espaço para a doação de livros, novos ou usados, que vão beneficiar os mais de 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pela instituição.

Colaboração: Caroline Bortot / NB Comunicação

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?