InternetData CenterAssinante

Ex-bandeirinha Fernanda Colombo lança livro infantil em Criciúma

Obra ensina regras do futebol e conta com prefácio de Arnaldo Cezar Coelho
Ex-bandeirinha Fernanda Colombo lança livro infantil em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/05/2018 às 18:33

O futebol é o esporte favorito da maioria dos brasileiros e está presente nos quatro cantos desse país. Considerado referência de lazer, o esporte se apresenta como um fenômeno social, criador de um sentimento de orgulho e também com um forte apelo educativo. Se ensinado de forma correta, o futebol pode formar na pessoa, desde criança, conceitos fundamentais de que é preciso ser honesto e de que, nem sempre, é possível ser vitorioso, de que é importante respeitar as regras, entende-las e com isso desenvolver uma identidade mais ética e solidária.

Vamos jogar futebol, lançamento da Editora Ciranda Cultural, ensina as regras do esporte de maneira lúdica e divertida, além de ser uma obra que explora o potencial educativo da prática, como liderança, trabalho em equipe, coletividade etc. E o roteiro de lançamento começa por Criciúma, na próxima terça-feira, dia 5, às 19h, na Livraria Catarinense no Nações Shopping. “A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são “esponjinhas” que absorvem tudo. Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as regras”, explica a autora e ex-bandeirinha, Fernanda Colombo.

Com instruções claras, o livro aborda os aspectos de cada regra de um jeito divertido. A apresentação do campo, do que é feita a bola, os equipamentos utilizados na partida, a função do árbitro, o que é uma falta, um impedimento, são alguns dos assuntos abordados. “No  livro está presente a essência da regra. Com certeza, quem não entende de futebol, vai conseguir compreender”, finaliza a autora.

Vamos jogar futebol leva a reflexão de como a ética deve estar presente em todo o contexto de uma partida para que ela seja saudável e vibrante, afinal, o futebol é um esporte que une pessoas e proporciona alegria e emoção em todo o mundo. A obra tem prefácio de Arnaldo Cezar Coelho.

Sobre a autora

Fernanda Colombo Uliana nasceu dia 24 de abril de 1991 em Criciúma, Santa Catarina. Sempre apaixonada por esportes, em especial por futebol, formou-se em 2012 em Bacharelado em Educação Física pela UFSC. Foi árbitra-assistente de futebol de 2010 a 2016, trabalhando nas Federações Catarinense e Pernambucana de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Colaboração MC10 Assessoria e Marketing

Anúncio