InternetData CenterAssinante

Criciumense conta em livro como foi viagem ao Alaska

Experiência marcou sua vida, diz Nilton da Silva
Criciumense conta em livro como foi viagem ao Alaska
Foto: Amanda Ludwig
Por Amanda Garcia Ludwig Em 23/02/2018 às 18:12

Uma viagem de 100 dias relatada em páginas que misturam texto e fotografia. A experiência do criciumense Nilton da Silva de ter viajado ao Alaska no último ano rendeu a edição impressa do livro Alaska: uma aventura em duas rodas. Foram mais de 50 mil quilômetros percorridos em uma motocicleta com outros três amigos, saindo de e retornando a Criciúma.

"Não pretendo ganhar dinheiro vendendo o livro, até mesmo porque ele foi impresso quase pelo mesmo valor pelo qual está sendo vendido. A intenção é ajudar e incentivar aqueles que desejam ter, também, a mesma experiência que eu tive", conta.

Isso porque antes de viajar, Nilton planejou o trajeto por cerca de dois anos. Os números da viagem o criciumense ainda guarda na memória: "Foram 100 dias, 53.728 quilômetros, 14 países, 11 ursos e muita, mas muita paisagem".

O livro está à venda nas livrarias de Criciúma. A história desta viagem foi contada pelo Portal Engeplus em agosto de 2017 (você confere a matéria clicando aqui) e também pelo repórter Heitor Carvalho, em reportagem para a TV Engeplus (neste link).

Leia mais sobre:
Anúncio