navegue nos blocos da capa

Leituras & Cia

Literatura

Resenha – O Problema do Para Sempre, de Jennifer L. Armentrout

11
OUT
2017
| 16h52
16h52
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Jennifer L. Armentrout trouxe à tona em seu O problema do para sempre a discussão sobre como superar traumas do passado. A história acompanha Mallory, uma adolescente de 17 anos que viveu a infância passando por lares adotivos e temporários.

No último deles, Mallory sofreu diversos tipos de maus-tratos e, ainda criança, aprendeu que o silêncio era o melhor caminho para que seu agressor não a encontrasse ou machucasse.

Rider foi uma criança que também morou com Mallory neste ambiente hostil. Por muitas vezes, ele enfrentou o agressor para garantir a integridade da menina e acabou apanhando em seu lugar. Apesar de ter a mesma idade de Mallory, Rider agia como seu protetor, inclusive lendo histórias para que ela adormecesse.

 

"Nós todos acreditamos ter a garantia de que as coisas que amamos vão durar para sempre. Mas o problema do para sempre é que ele realmente não existe." 

 

Quando a agressão chega longe demais, as duas crianças são resgatadas e separadas em seguida. A menina é adotada por um casal de médicos, Carl e Rosa, e durante anos não tem mais notícias de seu amigo. Mallory passa a receber educação em casa, uma vez que o trauma a impede até mesmo de conversar em voz alta.

Após anos de terapia, a menina se sente preparada para voltar ao convívio de outras pessoas, e vai pela primeira vez para a escola. É lá que ela reencontra Rider e a conexão entre os dois é instantânea.

Apesar da aparência tranquila e feliz de Rider, no entanto, Mallory descobre que os traumas da infância não atingiram apenas ela. Os dois precisam, a partir de então, encontrar uma forma de superar estes problemas juntos.

Serviço

O livro O Problema do Para Sempre está disponível na Livraria Fátima, em Criciúma, por R$ 44,90.

Telefone: (48) 3433-7745

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas