InternetData CenterAssinante

Resenha – O Problema do Para Sempre, de Jennifer L. Armentrout

Resenha – O Problema do Para Sempre, de Jennifer L. Armentrout
Por Amanda Garcia Ludwig Em 11/10/2017 às 16:52

Jennifer L. Armentrout trouxe à tona em seu O problema do para sempre a discussão sobre como superar traumas do passado. A história acompanha Mallory, uma adolescente de 17 anos que viveu a infância passando por lares adotivos e temporários.

No último deles, Mallory sofreu diversos tipos de maus-tratos e, ainda criança, aprendeu que o silêncio era o melhor caminho para que seu agressor não a encontrasse ou machucasse.

Rider foi uma criança que também morou com Mallory neste ambiente hostil. Por muitas vezes, ele enfrentou o agressor para garantir a integridade da menina e acabou apanhando em seu lugar. Apesar de ter a mesma idade de Mallory, Rider agia como seu protetor, inclusive lendo histórias para que ela adormecesse.

 

"Nós todos acreditamos ter a garantia de que as coisas que amamos vão durar para sempre. Mas o problema do para sempre é que ele realmente não existe." 

 

Quando a agressão chega longe demais, as duas crianças são resgatadas e separadas em seguida. A menina é adotada por um casal de médicos, Carl e Rosa, e durante anos não tem mais notícias de seu amigo. Mallory passa a receber educação em casa, uma vez que o trauma a impede até mesmo de conversar em voz alta.

Após anos de terapia, a menina se sente preparada para voltar ao convívio de outras pessoas, e vai pela primeira vez para a escola. É lá que ela reencontra Rider e a conexão entre os dois é instantânea.

Apesar da aparência tranquila e feliz de Rider, no entanto, Mallory descobre que os traumas da infância não atingiram apenas ela. Os dois precisam, a partir de então, encontrar uma forma de superar estes problemas juntos.

Serviço

O livro O Problema do Para Sempre está disponível na Livraria Fátima, em Criciúma, por R$ 44,90.

Telefone: (48) 3433-7745