Leituras & Cia

Criciúma

O encanto ao embalo da Hora do Conto no Terminal

27
OUT
2017
| 14h12
14h12
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Fascinados pelas histórias que escutavam os alunos do CEIM Engenheiro Jorge Frydberg, do bairro São Cristovão, marcaram presença na manhã desta sexta-feira no Terminal Central para a Hora do Conto – Um encontro marcado com a fantasia, iniciativa da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU).

Com o espetáculo autoral “Minhas poesinhas” a escritora e contadora de histórias Maria Mogorim divertiu e envolveu as crianças durante a apresentação. “Falo sobre o universo infantil, promovendo a poesia e fazendo-os interagirem”, explica a escritora. “Incentivo a crescerem adultos saudáveis e felizes e que nunca esqueçam a criança interior, gostem de brincar e levar alegria por onde passam”, complementa.

Por ano, ocorrem duas edições do projeto, em abril e outubro. “Um dos nossos objetivos é trazer as crianças no local que acontece o transporte coletivo e posteriormente incentivar e desenvolver o hábito pela leitura. As histórias apresentadas possuem fundo moral, sempre”, conta a pedagoga da ACTU, Marlene Marcos Larangeira. As apresentações continuam nesta tarde com os alunos do CEIM José Maccarini e CEIM Cassemiro Potrikus.

O projeto Hora do Conto – Um encontro marcado com a fantasia completou dez anos em abril. É uma ação sócio-cultural interdisciplinar, desenvolvida pela ACTU e empresas associadas para as crianças de 2 a 7 anos, das escolas públicas e privadas da região e também para crianças que passam pelo Terminal Central na hora em que o evento ocorre.

As atividades ocorrem em frente a sede da ACTU, num ambiente devidamente preparado e consistente em contar histórias clássicas infantis com personagens da literatura e do folclore brasileiro, dentro de um mundo de fantasia criado para crianças.

(Colaboração: Clara Fernandes / Novo Texto)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02Mais de duas mil pessoas nas arquibancadas do Majestoso