InternetData CenterAssinante

O encanto ao embalo da Hora do Conto no Terminal

O encanto ao embalo da Hora do Conto no Terminal
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/10/2017 às 14:12

Fascinados pelas histórias que escutavam os alunos do CEIM Engenheiro Jorge Frydberg, do bairro São Cristovão, marcaram presença na manhã desta sexta-feira no Terminal Central para a Hora do Conto – Um encontro marcado com a fantasia, iniciativa da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU).

Com o espetáculo autoral “Minhas poesinhas” a escritora e contadora de histórias Maria Mogorim divertiu e envolveu as crianças durante a apresentação. “Falo sobre o universo infantil, promovendo a poesia e fazendo-os interagirem”, explica a escritora. “Incentivo a crescerem adultos saudáveis e felizes e que nunca esqueçam a criança interior, gostem de brincar e levar alegria por onde passam”, complementa.

Por ano, ocorrem duas edições do projeto, em abril e outubro. “Um dos nossos objetivos é trazer as crianças no local que acontece o transporte coletivo e posteriormente incentivar e desenvolver o hábito pela leitura. As histórias apresentadas possuem fundo moral, sempre”, conta a pedagoga da ACTU, Marlene Marcos Larangeira. As apresentações continuam nesta tarde com os alunos do CEIM José Maccarini e CEIM Cassemiro Potrikus.

O projeto Hora do Conto – Um encontro marcado com a fantasia completou dez anos em abril. É uma ação sócio-cultural interdisciplinar, desenvolvida pela ACTU e empresas associadas para as crianças de 2 a 7 anos, das escolas públicas e privadas da região e também para crianças que passam pelo Terminal Central na hora em que o evento ocorre.

As atividades ocorrem em frente a sede da ACTU, num ambiente devidamente preparado e consistente em contar histórias clássicas infantis com personagens da literatura e do folclore brasileiro, dentro de um mundo de fantasia criado para crianças.

(Colaboração: Clara Fernandes / Novo Texto)

Anúncio