Leituras & Cia

Turvo

Livros de história inspiram alunos a produzir bolsas literárias

A iniciativa foi proposta pela professora de artes da Satc

11
JUL
2017
| 15h33
15h33
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Com objetivo de despertar a criatividade, os alunos do 7º ano T da Satc Turvo receberam um desafio: produzir bolsas literárias e fantoches a partir de livros de histórias. A professora de artes Bruna Scarablot conta que as histórias foram selecionadas por uma bibliotecária e os alunos ficaram responsáveis por decorar as bolsas e criar os personagens.

Ao todo, 26 estudantes participaram do projeto e dentre os livros entregues estavam a Bela e a Fera, Tupi na Feira e o Rabo do Gato. “Eu fiz bolsas de TNT para que eles enfeitassem em sala de aula durante três aulas. Já os fantoches eles puderam fazer em casa e com a ajuda dos pais”, conta. 

“Meu objetivo também foi incentivar a leitura, já que atualmente as crianças estão deixando os livros de lado. Com essa proposta eles também internalizaram a obra, coisa que já não é tão comum nesta fase da vida”, explica a professora.

O próximo passo é encaminhar as bolsas com os fantoches e os livros à biblioteca para que crianças de primeiro a quinto ano possam levar para casa. “Pretendemos assim promover e incentivar momentos com os pais, por meio de uma maneira mais divertida de ler histórias”, conta Adriana Just, coordenadora pedagógica do Colégio Satc de Turvo.

Colaboração: Redação Satc

Leia mais sobre: educaÇÃo, leituras e cia
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aprendizado e solidariedade: Aulão do Bem acontece neste sábadoSicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetas