navegue nos blocos da capa

Leituras & Cia

Turvo

Livros de história inspiram alunos a produzir bolsas literárias

A iniciativa foi proposta pela professora de artes da Satc

11
JUL
2017
| 15h33
15h33
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Com objetivo de despertar a criatividade, os alunos do 7º ano T da Satc Turvo receberam um desafio: produzir bolsas literárias e fantoches a partir de livros de histórias. A professora de artes Bruna Scarablot conta que as histórias foram selecionadas por uma bibliotecária e os alunos ficaram responsáveis por decorar as bolsas e criar os personagens.

Ao todo, 26 estudantes participaram do projeto e dentre os livros entregues estavam a Bela e a Fera, Tupi na Feira e o Rabo do Gato. “Eu fiz bolsas de TNT para que eles enfeitassem em sala de aula durante três aulas. Já os fantoches eles puderam fazer em casa e com a ajuda dos pais”, conta. 

“Meu objetivo também foi incentivar a leitura, já que atualmente as crianças estão deixando os livros de lado. Com essa proposta eles também internalizaram a obra, coisa que já não é tão comum nesta fase da vida”, explica a professora.

O próximo passo é encaminhar as bolsas com os fantoches e os livros à biblioteca para que crianças de primeiro a quinto ano possam levar para casa. “Pretendemos assim promover e incentivar momentos com os pais, por meio de uma maneira mais divertida de ler histórias”, conta Adriana Just, coordenadora pedagógica do Colégio Satc de Turvo.

Colaboração: Redação Satc

Leia mais sobre: educaÇÃo, leituras e cia
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Veículo sai da pista, capota e dois ficam feridosOs desafios e necessidades para o futuro do Rio MainaFestival de Ofertas Forauto terá food trucks e exposição de carros antigosÚltimos filmes de Piratas do Caribe perdem o fôlego, mas não estragam a franquiaA chance de Márcio Búrigo deixar o PPFestival de Corais mostra talentos na primeira noite